quarta-feira, 20 de julho de 2022

Garota Inflamável


 










Título Original: Stillstehen

Título no Brasil: Garota Inflamável

País: Alemanha, Itália

Ano: 2019

Direção: Elisa Mishto

Roteiro: Elisa Mishto

Elenco: Natalia Belitski, Luisa-Céline Gaffron, Katharina Schüttler, Martin Wuttke,

Nota: 3/5

Por Amanda Gomes


Julie é uma jovem perspicaz e mimada, cujo seu único propósito é não fazer absolutamente nada. Não trabalha, não estuda, não tem amigos - na realidade não possui nenhum tipo de laço. Ela vive apenas com sua herança, esta que é administrada por outras pessoas. 

















Tentando ter um mínimo de normalidade, Julie acaba se internando regularmente em uma clínica psiquiátrica de sua escolha. Lá ela já é conhecida dos funcionários, dos outros pacientes e principalmente de seu psiquiatra. Mas nesta nova ida para a clínica ela acaba encontrando um rosto novo, Julie conhece a enfermeira Agnes.


Agnes, no entanto, é o completo oposto da jovem herdeira. Casada e mãe, ela leva uma vida normal e comum, se encaixando perfeitamente nas expectativas da sociedade com a sua vida regrada. 


Quando a herança de Julie se esgota, ela descobre que precisará dar um jeito em sua vida. A partir disso e do encontro com Agnes, as existências dessas duas mulheres são transformadas e juntas, elas começam uma rebelião que vai levá-las ao limite dos seus respectivos mundos.


“Garota Inflamável” é um filme um tanto quanto peculiar, pois ao mesmo tempo que possui um ritmo narrativo bem linear, também consegue ir plantando sementinhas de curiosidade em nossas cabeças, ao ponto de nos vermos completamente envolvidos na trama e ansiando para saber cada vez mais as motivações de Julie que a levam a ser da forma que é. 



O roteiro conta com pequenos plot twists que ajudam a manter a atenção do telespectador durante a trama, no entanto o desfecho acaba por deixar aquela sensação de: é apenas isto? Principalmente se levarmos em consideração tudo que foi construído ao longo da narrativa. 


Contudo, o filme conta com um bom elenco e roteiro, é um drama alemão daqueles que dissecamos e criticamos as atitudes e escolhas das personagens a cada minuto do filme, em alguns sinto que soltei até algumas exclamações de tanta raiva que sentia tamanho foi o meu envolvimento com a narrativa. 


Esse sem dúvidas é um daqueles filmes que pode facilmente agradar muitos ao mesmo tempo que pode desagradar completamente. Mas que ainda assim vale a experiência e o risco. 


*Cabine on-line à convite da assessoria


5 comentários:

  1. Eu sinto que será um filme que irá me agradar, até por isso de viver meio que isolada de tudo, de todos rs(minha cara)
    Verei com toda certeza assim que for possível!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Acredito que deve dar até raiva de Julie, por não dar valor ao que tem e não saber aproveitar. Mas também dá pra mostrar uma bela transformação de riquinha metida à pessoa que dá valor as próprias conquistas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola Raffa
    Não lembro de ter assistido muitos filmes alemães. Mas não fiquei com vontade de assistir esse .Estou com muitos filmes para assistir .

    ResponderExcluir
  4. Amanda!
    Bom ver um filme alemão/itália que tem um plot twist interessante e um elenco que favorece o filme.
    Mesmo que seja linear, acredito que vale a pena assistir, porque ele traz essa construção entre as mulheres e traz a curiosidade de saber o que aconteceu.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. O nome do filme me enganou totalmente... achei que teria uma pegada de terror

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)