Título Original: The Time Guardians
Título no Brasil: Guardiões do Tempo
País: Rússia
Ano: 2022
Direção: Alexey Telnov
Roteiro: Olga Pogodina-Kuzimina, Alexey Telnov, Alexey Teplygin
Elenco: Ksenia Alekseeva, Marina Kazakova, Pavel Trubiner
Por Giselle Magno
Pensa num filme cheio de elementos mágicos e de fantasia, uma história cativante e personagens interessantes. Essa é a mistura de “Guardiões do tempo”. No longa, Ksyusha é uma garota órfã que é adotada por um escritor e uma artista. Seu pai adotivo vive contando várias histórias para a menina e sempre com um tom bem realista.
Numa noite em que sofre um acidente de carro com a mãe adotiva, a menina acaba indo parar na Cidade Sombria, que é o cenário principal dos contos de seu pai escritor. A partir daí Ksysha embarca em uma aventura cheia de personagens misteriosos em que ela tem a missão de dar corda no relógio da torre da Cidade Sombria para que o tempo volte a rodar, e ela possa retornar a sua vida com seus pais adotivos, assim como a vida no local retorne ao normal.
“Guardiões do tempo” tem todo o ar de filme de Sessão da Tarde, com uma criança tendo que passar por várias situações para salvar o dia. Porém, como é um filme russo, ele é bem mais sombrio do que o que estamos acostumados com os filmes Hollywoodianos. Algumas cenas e situações não são tão apropriadas para crianças, em minha opinião. Porém, tenho certeza que a narrativa frenética irá conseguir prender a quem estiver assistindo ao filme.
Sempre tem algo acontecendo em tela e uma situação leva a outra até termos a resolução final. E que final! Ainda tem tempo até para algumas reviravoltas interessantes antes do filme acabar.
Outro ponto positivo são as atuações de todos os personagens assim como suas caracterizações. Tudo muito bem feito e combinando muito com o clima do longa. Assim como os cenários que são muito bem feitos.
Se você costuma gostar de filmes de aventuras, personagens cativantes e uma narrativa cheia de acontecimentos com certeza “Guardiões do tempo” é seu tipo de filme.
É o tipo de filme que gosto.
ResponderExcluirAcho que faz sentido não romantizarem tanto a história, pois realmente é pesado sofrer um acidente e ter que fazer coisas para que sua vida retorne ao normal.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Gostei muito!!! Talvez estranhe a parte sombria mas ainda assim estou com vontade de assistir
ResponderExcluir