Título Original: Ela e Eu
País: Brasil
Ano: 2022
Direção: Gustavo Rosa de Moura
Roteiro: Gustavo Rosa de Moura, Leonardo Levis, Andrea Beltrão
Elenco: Andrea Beltrão, Lara Tremouroux, Eduardo Moscovis, Mariana Lima, Karine Teles, Jéssica Ellen
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes
Logo após o nascimento de sua filha, Bia ficou em um coma profundo que perdurou por 20 anos. Durante todo esse tempo, a família foi encontrando formas de inserir sua presença no dia a dia deles, mesmo inconsciente, a colocando sempre presente nos momentos importantes.
Todavia, Bia recobra a consciência, mas nem tudo está como antes. Sua filha, Carol, já é adulta, e seu ex-marido, Carlos está casado com Renata. Acostumados com a rotina de cuidados com Bia em home care, todos terão de reaprender a conviver com a sua presença.
Bia também irá enfrentar desafios, pois agora precisa reaprender a executar as tarefas simples da vida, como falar e andar, ela precisará aprender a se relacionar com sua filha, agora adulta, com seu marido e agora, com a atual esposa dele - todos lidando a sua maneira com a volta de uma pessoa tão amada para a rotina da família.
“Ela e Eu” apresenta um roteiro que irá levantar a discussão de como agimos frente ao inesperado e como podemos fazer para nos adaptarmos diante aos eventos que fogem do nosso controle. Ele ressalta o quão difícil é se manter firme quando tudo ao nosso redor ocorre de modo completamente diferente ao que planejamos.
Temos aqui um roteiro conflituoso e inteligente, pois ao mesmo tempo que entendemos que para todos a vida continuou seguindo, para Bia ela se manteve em suspenso por 20 anos e agora? Qual a linha entre o respeito, consideração e o egoísmo?
Andréa Beltrão dá um show de atuação, uma atriz que já é tão conhecida por seu talento, demonstra aqui o motivo de tanta fama. Maior do que o desafio de interpretar uma mulher que passou bons anos em coma, Andréa passa sensibilidade e emoção apenas com o olhar, quando durante muito momentos Bia está presente nas cenas apenas em espiríto.
“Ela e Eu” é um filme simples, inteligente e com excelentes enquadramentos que ajudam a compor a história. É um filme sensível que busca tratar do incômodo causado por alguém que sempre esteve presente e que agora realmente se faz perceptível. Um filme que merece ser visto e pensado.
Cabine on-line à convite da assessoria
Como eu me tornei fã do cinema nacional por sua culpa, já gostei do tema do filme e olha o time de atrizes dessa obra?
ResponderExcluirAquele tipo que a gente já pode assistir sem medo de ser feliz, ou triste rs
Beijo
Angela Cunha
Um assunto difícil de abordar, mas que deve ter rendido um filme sensível e belo. Gosto da Andrea Beltrão, creio que por ser roteirista também sua atuação ficou ainda mais forte.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Um time de atrizes para ninguém colocar defeito e com um tema complicado, delicado e muito difícil!
ResponderExcluirVocê me ensinou o respeito ao cinema nacional, por isso, verei!
Beijo
Angela Cunha
Andrea é maravilhosa.
ResponderExcluirQue história incrível.... são mãe e filha mas na verdade são dias desconhecidas
Amanda!
ResponderExcluirFiquei imaginando toda essa realidade, porque na verdade, nem imaginamos acontecer conosco, embora possa.
E por isso é importante assistir, precisamos aprender.
E claro que ver a atuação da Andrea Beltrão, deve ser um show à parte.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirO filme aborda um tema muito sensível ,dificil.que traz muitos questionamentos a respeito de nossas decisões perante aquilo que não havia sido planejado. Curiosa para saber como os personagens resolveram essa situação um tanto quanto incomum.