terça-feira, 26 de julho de 2022

Menina que via filmes: Fúria






















Título Original: Rabid
Título no Brasil: Fúria
DIREÇÃO: Jen Soska, Sylvia Soska
ROTEIRO: John Serge, Jen Soska, Sylvia Soska
PRODUÇÃO: Paul Lalonde, John Vidette, Michael Walker
ELENCO: Laura Vandervoort, Benjamin Hollingsworth, Ted Atherton, Hanneke Talbot, Stephen Huszar, Mackenzie Gray, Stephen McHattie, Kevin Hanchard, Heidi von Palleske
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Canadá, 2019
GÊNERO: Terror, Suspense, Ficção Científica
DURAÇÃO: 107min (fonte: IMDb)
Por Letícia Nascimento

Sinopse :

A quieta Rose trabalha com roupas de moda feminina, esperando ser designer. Um acidente de trânsito danificou seu rosto. Ela recebe tratamento experimental com células-tronco, deixando-a mais forte e bonita do que nunca – mas há um efeito colateral. Qual seria o preço de ter sua beleza de volta? Baseado no cult de David Cronenberg!

Crítica: 


O que acontece quando você percebe que para realizar seus sonhos é preciso viver um pesadelo? Rose é uma mulher quieta, recatada e despretensiosa em sua aparência e ações. Seu sonho é se tornar uma designer famosa no mundo da moda, mas um terrível acidente deixa Rose com cicatrizes irreconhecíveis. Ela procura um tratamento radical com células-tronco não testadas. O tratamento é nada menos que um milagre e Rose se transforma na bela do baile. Tudo parece bom demais para ser verdade. Ela agora é tudo o que ela queria ser. Mas tudo na vida tem um preço e esta nova vida perfeita encontrada não é .

Quando comecei a assistir,” Furia”   realmente achei que seria um filme “clichê”  a protagonista que não é reconhecida no seu trabalho, tem um sonho de ser tornar uma grande designer e Brad o  cara mais gato do trabalho tá arrastando um caminhão por ela…., mas óbvio que pelo nome  do filme já sabemos que ele não é nada clichê  e com certeza ele vai te surpreender do início ao fim.
A Rose antes do acidente tem uma vida nada perfeita, perdeu os pais num acidente muito jovem e foi adotada pela família de sua melhor amiga Chels, seu maior sonho é ser designer, mas não é nada valorizada em seu trabalho  e é constantemente humilhada por seu chefe e colegas de trabalho.
Depois do acidente parece que sua vida chegou ao fim por ter seu rosto desfigurado, ela se submete a um tratamento com células- tronco não testadas e parece que sua vida começa realmente a dar certo, mas nada é o que parece e o preço  da beleza pode ser alto demais a se pagar.
Porque ao mesmo tempo que a protagonista Rose tem uma grande mudança fisicamente depois de passar pelo tratamento experimental,  tive uma dificuldade de entender o que realmente está acontecendo com ela. Achei que faltaram algumas lacunas a serem preenchidas no filme, quando ela começa a ter “alucinações “ o que seu “médico” disse que era normal, mas óbvio que não era normal muito pelo contrário era bem real……























O filme começa a decolar mesmo quando alguns eventos em volta de Rose mostram que nada é o que parece ser, e que suas alucinações são bem reais …
Pessoas estão sendo contaminadas com um vírus  que eles acham que é Raiva, mas será que é ? Quem será que está transmitindo esse vírus que está contaminando a população ? Será que é Rose ou tudo não passa de um pesadelo?
Uma coisa que achei interessante é como eles desenvolveram essa parte da história do vírus, porque começou uma pessoa sendo mordida e depois estava uma epidemia…. (Confesso que me lembrou um pouco o que passamos com a Covid -19).


Apesar de ter gostado do filme, acredito que ele deixou a desejar no seu desenvolvimento,  ficaram algumas lacunas vazias a serem preenchidas  e faltou um pouco de diálogo entre os personagens achei bem fraco nesse ponto.
 No geral é um filme legal de se assistir e em algumas partes assustador. Achei interessante o fato de abordar essa busca da beleza  no sentido de a Rose antes do acidente não se encaixava, era extremante tímida e depois do acidente, quando  fez o tratamento experimental  ficou totalmente deslumbrante e teve muito mais confiança, parece que ela só conseguiu se encaixar quando alcançou o padrão de beleza imposto pela sociedade, mas só que infelizmente ela teve que pagar um preço alto demais, e isso se torna um lembrete que a vida perfeita não existe e as vezes o preço que pagamos e alto demais e não vale a pena.

Não posso negar que a última parte me pegou totalmente de surpresa, eu nunca imaginei que aquele médico era tão doido assim e que Brad fez aquilo com ela que ranço dele,  meu Deus.
Acredito  que faltou trabalharem mais na história dele ( do médico) o motivo que o levou a fazer tudo aquilo… ficou muito rápido na minha  opinião ..
( Alerta spoiller “a esposa dele meu Deus ASSUSTADOR “)


Assisti duas vezes para entender bem a história, gostei do filme e indicaria para outras pessoas apesar de ter algumas  falhas.
Acredito que vocês precisam assistir para tirarem a própria conclusão, óbvio que não falei sobre tudo se não perde a graça né,  no geral é um filme e ele vai te prender do início ao fim e vocês vão se surpreender no final guardem minhas palavras….

Nunca que eu ia imaginar esse final,  sério,  e ele te deixa com uma sensação de raiva e angústia e faz você pensar um tempo sobre ele!
Quem assistir,  pela deusa me conta hein o que achou!!!
Beijos e até a próxima!!!

*Cabine on-line à convite da A2 Filmes 



3 comentários:

  1. Ola
    Realmente pela parte que a personagem meio que muda a sua vida depois que a alcança a beleza imposta pela sociedade é clichê.mas fiquei curiosa para saber o que o médico fez com ela .Rose foi vítima de um médico inescrupuloso. Não sei se assistirei.

    ResponderExcluir
  2. Um tanto assustador o filme, tanto pela fotografia quanto pelo tanto de semelhança que há com a realidade.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não consegui olhar para os frames do filme... muito assustador!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)