Título Original: Mon cirque à moi
Título no Brasil: Minha vida além do circo
País: Canadá
Ano: 2020
Direção: Miryam Bouchard
Roteiro: Miryam Bouchard, Martin Forget
Elenco: Patrick Huard, Jasmine Lemée, Robin Aubert, Sophie Lorain, Mathilde Boucher, Louise Latraverse, Alain Zouvi, Isabelle Brouillette
por Giselle Magno
Nota 5/5
Laura nasceu em uma família de artistas de circo e vive num trailer de cidade em cidade, ajudando o pai palhaço Bil e seu assistente, Mandeep, em suas apresentações. Porém ela está cansada das dificuldades dessa vida e deseja muito poder ter uma vida mais tradicional e tranquila.
A menina começa uma amizade com uma garota da vizinhança e começa a perceber as diferenças entre a vida das duas. Como roupas novas, comida na mesa de jantar e o estudo em uma escola particular. E Laura pede ajuda para uma professora ranzinza para poder entrar na escola particular para que ela tenha condições melhores de estudo.
No fundo, tudo que ela quer é estabilidade. Ao longo do filme, seu pai se mostra uma pessoa imatura e egoísta que vê essa necessidade de mudança na filha como afronta a seu estilo de vida, como se Laura fosse obrigada a concordar com tudo o que ela tem que passar com o pai e não pode querer nada melhor. Aí fica difícil simpatizar com o palhaço Bill, já que ele toma muitas atitudes egoístas. Mas a conclusão desse dilema deixo para vocês acompanharem ao assistir ao filme.
Um ponto que gostei muito do filme foi que todo figurino e cenários são muito coloridos, o que combina muito com o tema circense e contribui muito para o clima da narrativa. Todas as atuações estão ótimas e todos os personagens são muito interessantes e com muitas camadas.
“Minha vida além do circo” é um filme muito bonito sobre o relacionamento de uma filha e um pai em busca de, acima de tudo, compreensão.
Cabine on-line à convite da A2 Filmes
A vida dos artistas de circo é algo fascinante.
ResponderExcluirTudo que envolve circo, mexe comigo. Aliás, acredito que mexa com vários apaixonados por arte né?
ResponderExcluirUm filme que eu não conhecia, mas que verei com toda certeza do mundo, assim que estiver disponível!!!!
Beijo
Angela Cunha
Giselle!
ResponderExcluirAmo circo. Meu pai foi mágico de circo e ficava encantada com as história que contava.
Vou assistir porque gosto de dramas familiares e quero ver a conclusão.
cheirinhos
Rudy
O filme é uma forma de conhecermos melhor a vida dos artistas de circo e suas famílias, e com isso poder valorizar ainda mais o trabalho desses profissionais, pois suas vidas não são fáceis.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Não conhecia o filme e ele levanta essa questão das crianças que não tem um lar fixo ,uma escola fixa,pelo fato de ter que mudar de cidade pata outra cidade sempre.Espero que Laura e seu pai entre em sintonia e que o pai pense mais na filha.
ResponderExcluir