Título Original: Pluft, o Fantasminha
País: Brasil
Ano: 2022
Direção: Rosane Svartman
Roteiro: Maria Clara Machado, Cacá Mourthé
Elenco: Juliano Cazarré, Lolla Belli, Cleber Salgado
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes
Maribel é uma jovem menina que se encontra em apuros, ela acaba sendo sequestrada pelo terrível pirata Perna de Pau, que pretende usá-la para encontrar o tesouro que foi deixado pelo avô da menina, o falecido Capitão Bonança Arco-íris.
Ela tenta escapar do pirata malvado e procura abrigo na velha casa abandonada onde o avô morou, enquanto espera pela ajuda de seus amigos marinheiros: Sebastião. João e Juliano. Que saem em resgate da menina e acabam se envolvendo em uma atrapalhada atrás da outra.
Durante sua fuga, Maribel acaba esbarrando com Pluft, um simpático fantasminha que morre de medo de gente e vive na casa abandonada do avô da menina. Os dois acabam desenvolvendo uma inesperada amizade e juntos pretendem impedir que Perna de Pau encontre o tesouro.
“Pluft, o Fantasminha” é o filme ideal para tirar a criançada de casa durante as férias, com um roteiro bem simples que procura passar a importância da diversidade e respeito, usando como peças centrais uma menina humana e um fantasma.
É um filme realmente pensado para crianças, pois conta com piadas bem bobinhas e com a ajuda do humor e interpretação bem caricatas e canastrona por parte do elenco. O trio de marinheiros por exemplo poderia ser descrito claramente como os novos trapalhões.
E uma coisa que certamente irá prender tanto a atenção dos pequenos como dos adultos é o fato do filme ter sido pensado para o formato 3D. Apesar de ser um pequeno empecilho para alguns, como eu que sou miope, ainda assim é bem divertido e empolgante a sensação de ver as bolhinhas de sabão voando em nossa direção.
Este é um filme que obviamente irá agradar ao público alvo, que sem dúvidas não sou eu. Então se você tem criança em casa e está sem ideia de roteiro para aproveitar as férias, corre para o cinema que sem dúvidas irá se encantar com a aventura de Pluft e Maribel.
Cabine de imprensa presencial à convite da assessoria
Já sei que vai ser o tipo de filme que eu e minha Rafaela daqui vamos amar assistir, apesar de estar sendo complicado manter ela sentada no sofá rs
ResponderExcluirEu amo esse universo infantil e inocente!!!
Beijo
Angela Cunha
Esse não pretendo assistir no cinema por ser infantil, mas fico feliz por ver o cinema brasileiro lançando filmes do tipo.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Não melhor do que um filme assim simples feito mesmo para as criança mas que agradam também os pais.
ResponderExcluirBjs
Eu acredito que aqui vamos ter duas pessoas felizes!
ResponderExcluirEu amo filmes assim e a dona Rafaela aqui também!
Veremos!!
Beijo
Angela Cunha
Ah Amanda!
ResponderExcluirAmo os filmes infantis e se tem muita comédia e nos faz rir, já está valendo.
As coisas andam tão caóticas, carecemos de bons filmes innocentes que nos façam rir.
cheirinhos
Rudy
Pluft é um clássico do teatro infantil nacional.
ResponderExcluirMuito bom ver nas telonas!!
Se passar por aqui irei assistir