quinta-feira, 7 de julho de 2022

Thor: Amor e Trovão

 


Título Original: Thor: Love and Thunder

Título no Brasil: Thor: Amor e Trovão 
País: Estados Unidos
Ano: 2022
Direção: Taika Waititi
Roteiro: Taika Waititi, Stan Lee
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes

"Thor: Amor e Trovão" é a quarta aventura solo do deus do Trovão. Neste novo longa, que se propõe a ser uma sequência direta de "Ragnarok", teremos aqui um Thor pós "Ultimato" e ter se unido aos Guardiões da Galáxia. Tentando se recuperar de perder o irmão, sua terra e tentando retornar a forma física, Thor em procurado força nas mínimas coisas para continuar seguindo em frente.


Enquanto isso, Asgard tem dado se refazer na Terra ao mesmo tempo em que virou uma cidade de passeio turístico, para onde meros humanos marcam excursões para conhecer mais da história Viking e prestigiar peças que contam a história de filmes passados, de forma muito caricata e de semelhança duvidosa. 

Tudo que parecia em paz muda em um piscar de olho, pois um Assassino de Deuses está à solta. Enquanto vários reinos estão sofrendo ataques, Thor precisa abandonar seu grupo espacial e retornar à Terra para ajudar os asgardianos, e em pedir o novo vilão. Contudo, ele não está sozinho nesta nova aventura, o Deus do Trovão irá contar com a ajuda de Valquíria, Korg e uma ilustre figura, Jane Foster, sua ex-namorada.

Ter visto este filme sem qualquer tipo de expectativa foi uma excelente decisão, pois temos aqui uma fórmula pronta da Marvel Studios, contando com cenas coloridas, piadas e cenas de ação repletas de efeitos especiais. O estúdio vem entregando tanto do mesmo, que o que funcionava também se torna repetitivo e acaba por ser um filme empolgante mas que cai facilmente no esquecimento.

Não conheço o personagem do Thor para além de sua representação cinematográfica, mas quando comparamos o herói no início de suas produções solos com o que recebemos agora, é inegável que ocorreu uma total alteração de personalidade. Eles foram moldando o herói para o que o público queria ver no cinema e ter respeitado essa vontade não foi de todo uma boa ideia, já que temos nessa nova produção que mais parece uma sátira do herói com nuances de uma comédia sessão da tarde. 

Mesmo com um roteiro fraco, que demonstra uma preocupação muito pequena em contar uma boa história e com personagens tendo suas motivações e conflitos pouco explorados, temos na contramão, o estúdio finalmente voltando a acertar em matéria de efeitos especiais. Diferente de "Multiverso da Loucura", temos em "Amor e Trovão" efeitos visuais bem mais bonitos e bem feitos que geram empolgação.

Apesar dos muitos pontos considerados negativos, também temos muitos positivos e alguns deles são: trilha sonora, elenco e figurino/maquiagem. 

Christian Bale, a nova adição ao elenco, rouba os holofotes em todas as cenas em que aparece. Assim como sua caracterização impecável. Bale dá vida a um Gorr que traz um ar mais sóbrio e de terror para um filme tão cheio de cores e mensagens motivacionais. 

"Thor: Amor e Trovão" é um longa que eu acabei gostando mais do imaginava, ao mesmo tempo é que não é de longe um dos melhores trabalhos entregues pela Marvel, mas que merece uma atenção pois ao mesmo tempo em diverte também emociona.

*Cabine presencial à convite da assessoria 


5 comentários:

  1. Verei o filme domingo. Espero que nesse filme tenham idiotizado menos o Thor, pois nos últimos filmes estão retratando-o de forma um tanto boba, o que o personagem do quadrinho não é.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mesmo Não sendo aquela fã assumida de super heróis, heróis e afins, eu acabo assistindo tudo e esse filme tem sido muito aguardado.
    Mesmo sabendo que eu vá me perder rss
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  3. Como já disse antes, Marvel não é minha praia!
    Veria apenas por Chris

    ResponderExcluir
  4. É tanto filme do MCU, tenho vontade de assistir de tantos comentários e críticas que eu vejo, mas dá uma preguiça kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Amanda!
    Mesmo com todas as ressalvas válidas e feitas, não tem como não me apaixonar por Thor.
    E com todo elenco, fico ainda mais com vontade de assistir, porque é como uma mágica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)