terça-feira, 9 de agosto de 2022

A lenda do Cavaleiro Negro

 


Título Original: The Highwayman)

Título em Português: A lenda do Cavaleiro Negro 

Diretor : Steve Lawson

Elenco: Morgan Rees-Davies, Mollie Hindle, Tom Hendryk, Steven Dolton, Melvyn Rawlinson, Ciaron Davies

Data de Lançamento:

Gênero: Aventura, Ação 

Duração:  85 Min

Por Letícia Nascimento

Nota 2,5/5


Sinopse: Após uma tentativa desastrosa de roubar a carruagem do Conde de Pembroke, o famoso ladrão Dick Turpin encontra-se fugindo no interior da Inglaterra com a única coisa de valor que conseguiu roubar – a filha do conde, Elizabeth. Defenda a liberdade e lute!




O infame ladrão de estradas Dick Turpin está fugindo no interior da Inglaterra depois de sequestrar acidentalmente a filha do Conde de Pembroke, Elizabeth. Enquanto seu noivo Winthroppe tenta localizá-los, Elizabeth começa a se apaixonar pelo arrojado ladrão, deixando Turpin sem escolha a não ser enfrentar Winthroppe em uma luta pelo coração de Elizabeth – e sua fortuna.


Confesso a vocês que esse filme, me deixou um pouco irritada e em alguns momentos o achei bem chato.


Ele começa com o Ladrão Turpin fazendo o que sabe fazer de melhor que é roubar carruagem, mas dessa vez ele não conseguirá alcançar seu objetivo e acabou preso e do outro lado do extremo temos o conde de Premboke que está com sérios problemas financeiros e arruma um casamento  para sua filha Elisabeth que já passou da idade de ser casar,  com um rico empresário  do carvão ( que na realidade carvão e o que ele não tem ),o Sr Winthroppe mas não sabe o erro que está cometendo.


Turpin consegue sair da cadeia e  da jus ao seu nome, o ladrão  de estradas assalta o conde e ao invés de levar joias ou dinheiro leva sua filha Elizabeth como refém achando que conseguirá uma bela recompensa, mas está muito enganado  e ao invés disso terá seu coração capturado pela jovem…  


Sendo totalmente honesta achei o filme sem sentido  em alguns momentos, e meio parado apesar do gênero ser de ação achei que faltou um pouco mais de ação no filme, mesmo tendo cenas de lutas e etc.


 O conde percebe tarde demais que Winthroppe não é nada do que parece e infelizmente paga caro por sua ambição para salvar sua propriedade e seu nome.

Um ponto que gostei foi da história de Turpin, quando ele contou a Elizabeth que ele não nasceu um ladrão  e que Winthroppe de bom não tem nada…

Achei que o desenrolar da história bem rápido e o romance de Turpin e Elizabeth fraco demais, faltou consistência para o enredo. 

Apesar de ser um filme de ação e ao mesmo tempo arrancar boas gargalhadas de vez em quando , acredito que faltou um pouco mais de diálogo entre os personagens, algumas vezes o achei bem monótono…

E não gostei do final de Elisabeth mesmo!!!!

Bom no geral foi legal assistir, apesar de não ser um filme que eu veria uma segunda vez.


Cabine on-line à convite da A2 Filmes

4 comentários:

  1. Pelo pôster o filme parecia terror, mas na verdade é uma ação meio parada com romance que não empolga. Nem desperdiçarei meu tempo então.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei Com a impressão de estar lendo uma sinopse de romance de época ou medieval kkkk

    ResponderExcluir
  3. Jeitinho de filme que gosto e não é pouco não!Mas uma pena que todo o enredo não tenha valido a pena de jeito nenhum rs
    Já estava desconfiada quando vi a imagem rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  4. Letícia!
    Um enredo muito bom aparentemente, mas me parece que não foi bem desenvolvido.
    Como um filme de ação é monótono? Absurdo, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)