Título Original: Ren Chao Xiong Yong
Título no Brasil: Endgame: Roubo de identidade
País: China
Ano: 2022
Direção: Rao Xiaozhi
Roteiro: Xiang Fan, Xiang Li, Xiaozhi Rao
Elenco: Andy Lao, Wan Qian, Cheng Yi, Huang Xiaolei
Por Giselle Magno
Nota 4/5
Chen Xiaomeng é um ator de 32 anos frustrado com sua vida. Ele não consegue um papel de destaque, perdeu a namorada para outro homem, não consegue pagar o aluguel e agora aparentemente não consegue nem se matar. Depois de uma tentativa frustrada de suicídio, ele resolve ir, numa última tentativa de dignidade, até uma casa de banho.
Lá ele acaba causando um acidente que faz com que um homem acabe escorregando em um sabonete e entre em coma. Chen então decide trocar de identidade com o homem desacordado, já que ele parece que uma vida bem melhor que a sua. O problema é que esse homem é Zhou Quan, um assassino de aluguel. E agora com os lugares trocados, cada vai um ter que lidar com os problemas da vida do outro.
A partir do momento que Zhou Quan acorda do coma e não tem nenhuma lembrança ele começa a viver a vida como Chen, e fica claro como ele é uma pessoa que não faz nada pela metade. E demonstra como consegue se adapatar a rotina de ator e ainda ser bom nisso com estudo e dedicação. Ao contrário de Chen, que mesmo com dinheiro parece cada vez mais se afundar e se envolver na trama de assasinato por aluguel. Tanto que a vida dos dois fica cada vez mais enrolada até um ponto que os dois acabam tendo que se unir para tentar sair do problema.
Um ponto que gostei muito do longa é que ele possui elementos de drama, romance e principalmente de comédia. Chega a ser cômico demais a maneira como eles vão lidando com o que vai acontecendo ao decorrer do filme. Sei que a atuação dos personagens pode parecer exagerada e acima do tom, porém pela minha pequena experiência com produções asiáticas, isso é normal. Os sentimentos sempre são representados alguns tons acima. E sendo assim, isso não foi algo que me incomodou ao assistir ao filme.
Gostei bastante como a narrativa é envolvente e surpreendente até o final. E o clima engraçado é um ótimo bônus. “Endgame: roubo de identidade” é um filme bem completo para todos os gostso. Tem ação, drama, romance e comédia nas doses certas. Pedida certa para quem quer se aventurar num filme diferente ao que estamos acostumados, mas ainda assim quer uma história envolvente.
O carinha tentou fugir da vida "ruim" dele e foi pra outra pior ainda. Não dá pra fugir de quem somos né.
ResponderExcluirFiquei curiosa pra assistir, rir um pouco e conhecer uma produção asiática, já que não costumo assistir muitas delas.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
A premissa não é original mas mesmo assim parece ter uma vibe de comédia bem legal
ResponderExcluirEu tinha visto esse filme, mas admito que nem tinha atenção e nem lido para saber sobre o que era!
ResponderExcluirPor isso, obrigada pela dica e claro que vou ver!!!
Beijo
Angela Cunha
Giselle!
ResponderExcluirGosto quando o filme tem essa mistura de estilos, fica quase completo, não é mesmo?
Vou ver se assisto.
cheirinhos
Rudy