Título Original: Beast
Título em Português: A FERA
Diretor: Baltasar Kormákur
Elenco: Idris Elba, Sharlto Copley, Leah Jeffries
Data de lançamento: 11 de agosto de 2022
Gênero: Suspense, Drama
Nota 5/5
Por Letícia Nascimento
Sinopse : Em A Fera, Dr. Nate Daniels (Idris Elba) é um homem que perdeu a mulher recentemente. Para viver o luto, ele decide retornar à África do Sul, local onde conheceu sua falecida esposa, para passar férias há muito planejadas com suas duas filhas (Iyana Halley e Leah Jeffries) em uma reserva natural administrada pelo velho amigo da família Martin Battles (Sharlto Copley), um biólogo da vida selvagem. Mas esse descanso há muito tempo esperado e tranquilo se transformará em um teste de sobrevivência quando um leão sedento de vingança, o único sobrevivente da caça sanguinária de caçadores furtivos, que mataram toda sua manada, começa a devorar qualquer humano em seu caminho, já que considera todos os humanos como um inimigo e persegue o médico e sua família por toda a savana. Agora, o único jeito de escapar das garras da fera é lutando e sobrevivendo, ou matar o leão de uma vez por todas.
Se tem uma palavra que eu possa descrever esse filme é arrepiante, ele te deixa de cabelo em pé do início ao fim meu Deus do céu !!! Que fera real.
Conta a história de Nate, um médico que perdeu a esposa recentemente ele se culpa pela morte da esposa pois não percebeu que ela estava com câncer e quando descobriu já era tarde demais….
Ele decide ir passar as férias com sua filhas na África do Sul onde conheceu sua esposa, numa reserva natural que é administrada por seu amigo de longa data Martin que é um biólogo da vida selvagem.
Um leão está com sede de vingança pois sua manada foi totalmente destruída e capturada por caçadores ilegais, ele está com ódio de todos e decidido a matar todos a sua frente e vai caçar Nate e sua família até o fim.
Eu realmente fiquei de cabelo em pé com esse filme( e olha que estou de tranças hein ), ao mesmo tempo que ele é arrepiante, assustador e totalmente alucinante..
Nate por ser médico se culpa pela morte da esposa, as coisas não estavam funcionado entre eles e apesar de se amarem não estava mais dando certo e por isso eles se separaram, ele agora é um pai solteiro que ficou com a missão de cuidar sozinho de suas duas filhas Norah e Meredith.
Elas que sentem muito a falta da mãe, acham que o pai não a amava e por isso o relacionamento deles está totalmente abalado..
O que eu realmente gostei nesse filme foi que ele conseguiu manter o enredo do início ao fim, não ficou maçante a história apesar de ter muita ação.
Martin que é biólogo decide apresentar a reserva para seus amigos, eles vão conhecer uma aldeia e lá encontram algo terrível… a aldeia foi totalmente atacada e não teve nenhum sobrevivente.
Fiquei totalmente impressionada com a fotografia desse filme totalmente perfeito, nem preciso dizer que Iris está dando um show como Nate então…
Com certeza uma coisa que me impactou muito é o amor que Nate tinha pelas filhas e sua paciência com elas( óbvio que era obrigação dele mas gostei de ver isso), mesmo ele sofrendo pela perda da mulher amada podíamos observar o carinho e amor que ele tinha por suas filhas…
O Leão está sedento de ódio e mesmo Nate e sua família não sendo culpados de absolutamente nada ele os caça até o final. Cara esse leão da um medo terrível, chega a ser desesperador meu Deus do céu…. Tinha momentos que eu me contorcia na cadeira do cinema assustada. Quando você acha que eles conseguiram se livrar do leão ou que ele morreu BAM ele aparecia mais vivo que nunca…
Nate trava uma batalha contra o tempo, o leão está lá fora e a qualquer momento ele pode os atacar, ele tem que ser rápido e preciso para salvar a si e sua família e não vai ser nada fácil ser livrar desse Predator..
Com certeza é um filmaço e vocês precisam assistir esse filme porque vale super a pena.
Cabine presencial à convite da assessoria
Achei brutal demais pelo trailer, esse não quero assistir.
ResponderExcluirSe fosse assistir torceria pelo leão mesmo dando medo, afinal, ele e seu bando foram as primeiras vítimas.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Irei assistir por motivos de multiplica senhor Idris pois não é meu estilo
ResponderExcluirFera e Idris! Já preciso ver esse filmao!
ResponderExcluirEu conheci Idris por conta da Raffa e sempre que ele está no elenco, já corro pra ver!
Torcer pra chegar em Lost logo!!
Beijo
Angela Cunha
Letícia!
ResponderExcluirDEve ser o máximo.
Gosto dos filmes que trazem essa tensão da perseguição
Quero ver o relacionamento dele com as filhas.
Ah! E só para não esquecer, amo o Idris Alba.
cheirinhos
Rudy