quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Não! Não Olhe !


 











Título Original: NOPE 

Título em Português: Não Não Olhe 

Elenco: Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun

Diretor: Jordan Peele

Data de Lançamento: 25 de agosto de 2022

Por Letícia Nascimento

nota: 5/5

Sinopse: Novo filme de terror do diretor Jordan Peele (Corra e Nós). Em Não! Não Olhe! uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos interpretado por Keke Palmer (True Jackson e Alice) e Daniel Kaluuya (Corra e Judas e o Messias Negro), possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.



Esse filme com certeza, me deu bons sustos.


Não ! Não olhe conte a história de dois irmãos OJ (Daniel Kaluuya de Corra! do mesmo diretor e roteirista) e Esmeralda(Keke Palmer), que lutam para manter o rancho especializado em treinar cavalos para participações em filmes.


Eu realmente pensei que eu ia odiar esse filme por ser de terror(não curto), mas estamos falando de Jordan Peele, certo? Felizmente eu estava  muito enganada em achar que não gostaria, ele tem uma mágica que faz o filme ficar totalmente viciante e você não consegue  desgrudar mesmo se sair um monstro da tela (coisa que eu tenho pavor, mas nas mãos dele, topo assistir). 


OJ  é muito fechado, mais recluso e totalmente diferente de sua irmã Esmeralda que é extrovertida e encara a vida com muita diversão.

Ele está lutando para manter o rancho funcionando e por isso  decide vender alguns cavalos para Ricky Jupe (Steven Yeun), que fora  um personagem de uma antiga série de televisão, e hoje é dono de um parque de diversões.

Com a venda ele  espera conseguir os cavalos de volta para continuar o legado do pai, mas na volta para casa eventos estranhos começam a acontecer e aí que o filme realmente começa…



OJ e Esmeralda  começam a ver coisas estranhas no céu e chegam a conclusão que são discos voadores,  enquanto ele fica preocupado no que isso significa , sua irmã Esmeralda totalmente ao contrário, chegando a ser  engraçada,   vê no ocorrido uma chance de ganhar uma boa grana, mas claro que já sabemos que de bom isso não tem nada.


Com a ajuda de um técnico, eles compram câmeras para o rancho a fim de conseguir uma boa filmagem para ganhar dinheiro em cima das imagens. Esperando que isso seja um imenso sucesso. 

Acontece que com  o tempo eles percebem que uma nuvem que fica em um  determinado local não se mexe e o susto é entenderem  que não estão mais sozinhos….. e que essa coisa está não somente com raiva, mas também com fome. Ainda temos mais um detalhe, a tal coisa detesta que olhem para ela. E já sabemos que quanto mais não podemos olhar, mais temos vontade de seguir olhando.  

E aí meus amigos que a mágica começa, é quando esse filme realmente te impacta do início ao fim... fica difícil piscar e não parar de olhar para telona ( por favor vejam no cinema, te garanto que faz muita diferença). 

A história é interessante do início ao fim, até porque quando as coisas acontecem  nem eles sabiam com o que estavam  lidando, e o que parecia ser um disco voador era muito mais que isso, e conforme já citei aqui nessa crítica, a tal coisa tem literalmente uma fome absurda, e parece insaciável.  

Os irmãos começam então uma caçada para descobrir o que realmente era aquilo e o que ele estava querendo por ali. 

De outro lado, vemos pessoas no parque de Rick e o próprio dono, que começam a brincar com o tal   “disco voador que não era disco” , obtendo até mesmo um livro por cima disso, só que elas começam a serem pessoas desaparecidas… E fica com a gente a dúvida e a curiosidade de o que será que aconteceu com elas?

Isso,  meus amigos,  vocês terão que descobrir assistindo ao  filme… e garanto a vocês que é emoção do sem limites. 

OJ com seu jeito totalmente observador consegue perceber algumas particularidades do “disco”, e com a ajuda de sua irmã, de Angel  que é totalmente engraçado e de  um cineasta Antlers Holst que parece que conhece bem essa “coisa”, vão tentar acabar com ele, mas será que irão conseguir ? VOCÊS VÃO TER QUE ASSISTIR (em caps mesmo, porque esse filme é cinco estrelas e indico demais). 

Jordan Peele é o mesmo diretor de Corra e sabe fazer suspense e terror como ninguém, aqui  temos a prova viva disso mais uma vez. 

Óbvio que o filme é muito mais que isso, e até o final ele é totalmente eletrizante e vai te deixar de cabelo em pé.

Esse filme é simplesmente TUDOOO, apesar que de simples ale não tem nada.

Não posso deixar de falar do cenário onde tudo ocorre é simplesmente fantástico e dar um ar mais ainda misterioso ao filme sem contar que ele é uma junção de faroeste + suspense e terror que te deixa completamente hipnotizado início ao fim.  

Espero que vocês realmente assistam esse filme, porque essa crítica não chega nem perto do que esse filme realmente é.

SIMPLESMENTE INCRÍVEL! 

E por favor venham me contar o que acharam !!!! Até a próxima.


*Cabine Presencial à convite da assessoria de imprensa 

4 comentários:

  1. Jordan se revelou um excelente diretor de terror.
    Mais um sucesso pra conta dele e muito susto pra gente

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa demais pra poder ver essa belezinha!!!!Ando com falta de tomar uns sustos e por simples que o enredo pareça ser, o fato de ter toda essa tensão deve ser bom demais!!!!
    Espero que chegue em Lost o quanto antes!!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  3. Esse eu não tenho coragem de olhar mesmo, nem assistirei porque esses filmes me deixam tensa demais.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também não curto terror, mas tenho certeza que vou curtir esse também, quero muito assistir

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)