Título Original: Duetto
País: Brasil
Ano: 2022
Direção: Vicente Amorim
Roteiro: Rita Buzzar
Elenco: Marieta Severo, Luisa Arraes, Giancarlo Giannini
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes
Duetto possui sua ambientação inicial em uma São Paulo de 1965, quando Lúcia acaba de perder o filho durante um acidente de trânsito em meio à ditadura militar. Abalada devido a perda repentina do filho e sem possuir uma das melhores relações com a nora, ela decide pegar a neta Cora e partir para a Itália, terra de sua família.
A adolescente brasileira conhece então, o famoso e controverso cantor italiano Marcello Bianchini. Entre o passado familiar, os dramas e histórias da cidadezinha italiana, Cora trilhará seu caminho para a maturidade e a vida adulta.
O longa passeia entre o português e o italiano, as diferenças entre as sociedades e realidades para falar sobre algo intrínseco nas duas: a aventura que é estar vivo, as maravilhas e as dores provenientes disso.
'Duetto' é um drama familiar com um elenco excelente, com grande potencial para uma história incrível e inesquecível, que no entanto não consegue levar para frente toda a sua proposta. Falta organização no roteiro das subtramas, mantendo um tom linear e enfadonho durante grande parte do filme. É aquela sensação de quase chegar lá mas nunca chegar de fato.
Definitivamente o ponto que mais me ganhou foi essa mescla idiomática, que apesar de bem executada, me ganhou por interesse e gostos pessoais. Não é necessariamente um ponto que faz o filme se sobressair e ter como um atrativo para o público geral.
'Duetto' acaba por ser um melodrama sem profundidade, que merece ser conferido pelo seu elenco incrível e a bela fotografia, mas não tanto por um bom roteiro que acompanhe seus lados positivos.
cabine on-line à convite da assessoria
Poxa uma pena o filme não ser tão bom assim. O elenco em si também não chamou muito minha atenção.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Michelle e suas caras e bocas kkkk
ResponderExcluirMas o filme tem um elencaço
Tinha que ser parente da Chelle rsrs
ResponderExcluirMas oh, mesmo não sendo tudo isso, se tem uma fotografia bacana, sempre é um convite para que eu veja.
Quem sabe?
Beijo
Angela Cunha