quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Adão Negro

 


Título Original: Black Adam

Título no Brasil: Adão Negro
País: Estados Unidos
Ano: 2022
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Adam Sztykiel, Rory Haines
Elenco: Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Pierce Brosnan
Nota: 5/5
Por Amanda Gomes

Adão Negro é uma incógnita, no passado foi um escravo em Kahndaq, nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. No entanto, foi consumido por poderes mágicos e acabou aprisionado em sua tumba.

Agora, após cinco mil anos aprisionado, ele acaba de ser invocado e se depara com Kahndaq em uma situação tão ruim quanto a de anos atrás. E enquanto muitos o consideram o Campeão dos deuses, um herói, para outros ele é o grande vilão da história.

Nem o próprio Adão Negro sabe qual o papel ele ocupa nesta história, o que ele pretende descobrir. Isso enquanto é obrigado a forjar uma aliança com a Sociedade da Justiça com o fim de salvar sua amada terra. 

"Adão Negro" é um filme que vai muito além do seu estereótipo de mais um longa com super heróis, com um roteiro muito bem estruturado, que não deixa pontas soltas em ralação a história que quer contar mas abre inúmeras possibilidades para o futuro do universo cinematográfico da DC. 


Ao contrário de sua concorrente direta, a DC tem entregue pouca quantidade, mas o pouco material que vem liberando aos fãs tem sido de uma qualidade excelente. E nesta nova produção não foi diferente. 

Mesmo sendo um filme solo, de apresentação de um novo personagem, o roteiro foi pensado de forma inteligente de modo que apresenta a origem de Adão Negro, sem se demorar em acontecimentos passados, introduz o conflito da trama e desenvolve tudo na medida certa. Dosando cenas de ação, que elevam o público ao clímax, cenas de comédia e uma narrativa que em momento algum se torna linear. 

O elenco do filme foi uma escolha de uma escolha excepcional, todos se encaixando perfeitamente bem com seus respectivos personagens e entregando atuações que se complementam entre si. 

Óbvio que ao falarmos de filmes de super heróis, é impossível não falar de um ponto que é de extrema importância: efeitos especiais. Muito além de criar o lúdico da história, aqui temos efeitos especiais muito bem feitos que ajudam na hora de compor a narrativa de cada personagem. 

"Adão Negro" é um filme pelo qual eu estava extremamente ansiosa e fico feliz que ele tenha superado as minhas expectativas. Saí do cinema contente e esperançosa com o que esse filme representa para o futuro do universo compartilhado da DC nos cinemas. Definitivamente esse é um filme que pode ser usado como chave para resolver muitos dos problemas que a empresa vem enfrentando nos últimos anos. 

E se você é fã de um bom filme de aventura e super heróis, com toda certeza precisa ir conferir nos cinemas essa nova produção.

*Cabine presencial à convite da assessoria

4 comentários:

  1. Também tenho boas expectativas para o filme, assistirei semana que vem.
    Que bom que ele não decepciona.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Feliz que o filme agradou.
    Não sou fã de filmes de super heróis mas gosto muito do The Rock e fico contente de vê-lo em.um.bom.filme

    ResponderExcluir
  3. Amanda!
    Amo também filmes de super heróis e esse anda me deixando ansiosa para assistir.
    E amo o elenco além dos efeitos especiais, claro que vou assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de filmes de super herói. Dessa vez deixo passar a dica.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)