segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Nada é por acaso



 Título no Brasil: Nada É Por Acaso 

País: Brasil
Ano: 2022
Direção: Márcio Trigo
Roteiro: Zíbia Gasparetto, Audemir Leuzinger
Elenco: Giovanna Lancellotti, Rafael Cardoso, Tiago Luz
Nota: 3/5
Por Amanda Gomes


Em "Nada É Por Acaso", iremos acompanhar a ligação entre duas mulheres, Marina e Maria Eugênia, que não se conhecem no presente, mas tiveram uma forte relação em um passado distante. Ambos possuem temperamentos fortes e percebem ao longo de suas trajetórias, a importância da evolução espiritual e como isso pode ajudar nos relacionamentos que ambas constroem ao longo da vida.

Na trama, Marina volta de uma viagem com cinco milhões de reais em sua conta. Agora, ela só quer seguir em frente sem olhar para trás e encarar o que fez. Contudo, os encontros constantes entre Marina, Maria Eugênia, Henrique e o filho do casal não podem ser apenas uma coincidência. As duas mulheres vão descobrir que estão unidas por laços de amor e amizade que remontam para além dessa vida. 

A proposta da trama é mostrar como suas decisões do passado podem impactar no futuro e por se tratar de um filme espírita, mostra também como espíritos que têm débitos podem fazer diferente no presente.


Apesar de ser um filme pautado no espiritismo, o roteiro nos presenteia com uma trama com muito suspense, fator esse que colabora para ajudar a prender a atenção do espectador e é o que leva bem a trama, já que ela por si só não é algo que seja extraordinário e inesquecível.

Mas somente o suspense não é o suficiente para salvar o filme de cair na mesmice e entrar na discussão religiosa como forma de salvação. 

O filme possui tudo para agradar quem é o público alvo, no entanto, para quem não está inserido pode ser que se veja incomodado com a pegada moralista com a qual as personagens femininas são julgadas na trama. 

A fotografia do filme no entanto é belíssima e ajuda na composição do roteiro, estabelecendo o filme como uma história espírita. Em matéria de atuação, temos algumas que se destacam sobre outras que transparecem de forma engessada.

"Nada é por Acaso" é um filme interessante, com alguns deslizes de roteiro que poderiam ter sido melhor trabalhados. Contudo ainda é capaz de conquistar o público ao qual se destina.

6 comentários:

  1. Gosto muito de filmes assim, com essa pitada generosa de espiritismo! Aliás, acabei de ver Predestinado e amei tanto, tanto!!!!
    Já vai esse pra listinha e claro que verei assim que for possível!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Amanda!
    É o tipo de filme que me conquista.
    Gosto de aprender sobre as relações espirituais e como se dão quando voltamos para a terra.
    Mesmo com os deslizes que comentou, tenho certeza que irei assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Gosto de filmes espíritas, mas como não conheço a escrita da Zíbia preferi não assistir antes de ler o livro.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já li o e é uma história muito emocionante. Que mostra como tudo está entrelaçado.
    Com certeza irei assistir

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Zíbia Gasparetto, e confesso que não costumo assistir filmes espíritas, mas o suspense me deixou curiosa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Dessa vez deixo passar a dica .Não assisto filmes assim .

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)