domingo, 4 de dezembro de 2022

Menina que via filmes: Frank & Penelope


 Nome OriginalFrank and Penelope

Nome no Brasil: Frank & Penelope
Direção: Sean Patrick Flanery
País: EUA

Ano: 2022

Roteiro: Sean Patrick Flanery, John Thaddeus
Elenco: Caylee Cowan, Billy Budinich, Kevin Dillon, Sean Patrick Flanery, Johnathon Schaech, Donna D’Errico, Lin Shaye

Nota: 2/5

Por Giselle Magno 

Tudo começa com uma narração de uma mulher. Logo vemos que é uma enfermeira lendo o diário de um paciente em coma e que vamos saber a história dele através de seus relatos. Até aí tudo bem. Começamos com Frank, um sósia de James Dean que acaba em um clube de strip porque pegou sua mulher o traindo.

Lá, ele encontra a sósia da Marilyn Monroe, Penelope. Ela o seduz na intenção de lhe roubar todo o dinheiro e cartão de crédito. Porém, Frank a salva de seu chefe/namorado e os dois partem em uma viagem juntos rumo ao pôr do sol. E eu nem estou brincando nessa parte. Exatamente do nada eles se apaixonam loucamente e trocam juras de amor.

Em paralelo, acompanhamos uma moça que tem o pneu furado no meio da estrada em um quilometro que não tem sinal de celular. Ela aceita ajuda de um homem muito estanho que a leva a um motel e lá coisas mais estranhas acontecem. Aparentemente as pessoas daquele lugar fazem parte de alguma seita que nunca é muito explicada. E quem vai também parar lá? Sim, o casal recém formado e apaixonado, Frank e Penelope.



E se nada fazia muito sentido antes, aí que o sentido se perde de vez. Os personagens todos se unem para teoricamente a história começar a fazer sentido, mas é exatamente o oposto que ocorre. Sei que a sinopse parece muito com um filme de Tarantino, porém aqui é tudo muito confuso e estranho. Falta algo para a história ficar “legal” como creio que tenha sido a intenção do diretor.

Todas as atuações estão vários tons acima, fica difícil defender qualquer uma. E já para a metade do filme você quer assistir apenas para saber onde essa “doidera” vai dar. E a parte da narração que inicia o filme? Lá para o final há um plot twist que até agora estou tentando entender o que quiseram fazer com aquilo.

Creio que o diretor de “Frank & Penelope” mirou num filme do Tarantino e acabou acertando em um filme sem sentido e estranho.



Cabine on-line à convite da A2 Filmes 


Fiz em um diferente formato no Canal, para quem quiser conferir


3 comentários:

  1. O que faz alguém fazer um filme sem sentido? Será que antes de lançar ninguém assiste, ninguém percebe que não fará sucesso?

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li o post....
    Vi o vídeo...
    Mas até agora não entendi o filme kkkkk
    Filme sem pé nem cabeça kk

    ResponderExcluir
  3. Giselle!
    Tão ruim quando um filme tem potencial e no final nada fica bom e tudo fica sem sentido.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)