Título Original: Answer the Call / Dial a Prayer
Título no Brasil: O Chamado de Deus
País: EUA
Por Giselle Magno
Às vezes tudo que precisamos é de um filme leve, emocionante e com uma boa mensagem. Para mim, “O chamado de Deus” cumpre esses requisitos.
No filme acompanhamos Cora, uma jovem que trabalha em uma espécie de Call Center em que as pessoas ligam com pedidos de oração. Ela não parece nada satisfeita com esse trabalho e em um primeiro momento os outros funcionários e o trabalho em si parecem uma enganação.
Até que um dia um homem vai até lá procurá-la alegando que uma de suas orações salvou sua vida. E a partir desse acontecimento aos poucos vamos descobrindo o passado de Cora e o motivo para ela estar trabalhando ali.
Deixando qualquer religião de fora dessa resenha, creio que a mensagem maior que o filme quer passar é a de que cada pessoa tem um propósito na vida e que todos merecem uma segunda chance e têm a oportunidade de mudar para melhor a vida das pessoas, basta querer.
Muito do que o roteiro escolhe mostrar é em como a jornada da Cora é de auto descoberta como um ser humano bom, que pode fazer a diferença para o bem e merece amor. Algo que todos podem se relacionar.
No geral, achei “O chamado de Deus” um filme simples, “feel good”, um daqueles que é bom para assistir na sessão da tarde e sair com o coração mais leve.
Cabine on-line à convite da A2 Filmes
Também há no formato do Canal
O tipo de filme que pode despertar nas pessoas a vontade de fazer o bem de alguma forma. Um filme com propósito que aquece o coração.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Um filme que dá um quentinho no coração. Dá esperança em algo ...
ResponderExcluirSegunda Chance
Giselle!
ResponderExcluirPara mim é um ótimo filme, porque qualquer filme que passa uma mensagem de amor e de missão do bem na terra, já está valendo.
cheirinhos
Rudy