sábado, 7 de janeiro de 2023

“Desapega!”, comédia estrelada por Gloria Pires e Maisa, ganha trailer e cartaz oficiais

 



Com direção de Hsu Chien, o longa chega aos cinemas no dia 9 de fevereiro 


A Imagem Filmes acaba de divulgar trailer e cartaz oficiais de “Desapega!”comédia dirigida por Hsu Chien (“Ninguém entra, ninguém sai” e “Quem vai ficar com Mário?”) e estrelado por Gloria Pires e Maisa, que vivem mãe e filha nas telonas. Com estreia marcada para 9 de fevereiro, o longa tem roteiro assinado por Leandro Matos, com colaboração de Gloria Pires, Hsu Chien, Bruna Boeing, Victor Michels e Tiago Lima Cunha,é produzido pela Rubi Produtora em coprodução com Bronze Filmes, Audaz Filmes e Telecine. A distribuição é da Imagem Filmes. 

 

Bem-sucedida em sua carreira como organizadora pessoal e controlada de seu vício em compras há sete anos, Rita (Gloria Pires) é convidada a liderar um excêntrico e divertido grupo de apoio a compradores compulsivos, onde conhece Otávio (Marcos Pasquim), com quem engata um relacionamento amoroso. Tudo está bem, até que recebe a notícia de que Duda (Maisa), sua filha única e melhor amiga, conseguiu uma bolsa de estudos para cursar fotografia em Chicago, nos Estados Unidos, e tem planos de sair de casa. De maneira leve e bem-humorada, o filme aborda a ansiedade da separação como gatilho para uma recaída no consumismo da protagonista. 

 

Sinopse: Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita (Gloria Pires) assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas a darem a volta por cima. Começando um novo romance com Otávio (Marcos Pasquim) e toda trabalhada no equilíbrio, parece que nada pode apagar o seu brilho. Mas quando Duda (Maisa), sua única filha e melhor amiga, revela que tem planos de sair de casa, Rita vai precisar aprender a desapegar para não cair na tentação de uma boa promoção.  

 

Elenco principal:  

Rita – Gloria Pires  

Duda – Maisa  

Otávio – Marcos Pasquim  

Guto – Matheus Costa  

Gisélia – Malu Valle  

Rômulo – Wagner Santisteban 

Sylvia – Polly Marinho  

Cibele – Carol Bresolin 


Ficha Técnica: 

Diretor: Hsu Chien  

Roteirista: Leandro Matos  

Colaboração de Roteiro: Gloria Pires, Hsu Chien, Bruna Boeing, Victor Michels, Tiago Lima Cunha  

Produtora: Patrícia Chamon  

Produtor: Marcos Scherer  

Produtora Executiva: Samantha Queiroz  

Diretor de Fotografia: Vinicius Brum  

Diretor de Arte: Zé Luca  

Coordenadora de Arte: Maria França  

Figurinista: Karla Monteiro  

Figurinista Assistente: Luiza Fardin 

Produção: Rubi Produtora  

Coprodução: Bronze Filmes, Audaz Filmes e Telecine  

Distribuição: Imagem Filmes  


HSU CHIEN HSIN | Diretor 

Se formou em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Começou como assistente de direção em 1996 e, desde então, trabalhou em mais de 80 longas-metragens como assistente de cineastas premiados, entre eles: Daniel Filho, Tizuka Yamasaki, Murilo Salles, Osvaldo Caldeira, Paulo Cesar Saraceni, Rosane Svarztman, Guillermo Arriaga e Roberto Santucci. Foi diretor assistente em “Veneza”, de Miguel Falabella, e em “Dois mais dois”, de Marcelo Saback. Dá aula na ABC Cursos de Cinema. Em 2018 e 2022, fez parte da comissão do Oscar para escolha do filme brasileiro que representaria o Brasil no evento. 


Hsu Chien dirigiu oito curtas-metragens, recebendo mais de 20 prêmios em festivais brasileiros e internacionais, com destaque para o prêmio de Melhor Curta de Ficção em 2015 por “Flerte”, no Grande Prêmio da Academia de Cinema Brasileiro, e Melhor Curta no LABRF 2015. “Meu preço”, de 2018, recebeu oito prêmios internacionais. 


Na TV, codirigiu as séries “Sexo e as negas” e “Pé na cova”, na Globo, “Por isso eu sou vingativa”, no Multishow, e “A dona da banca”, no Cine Canal TV Brasil.  

No cinema, dirigiu oito longas até o final de 2022: “Morando com o crush” (2022, Paris Filmes), “Um dia 5 estrelas” (2022, Paris Filmes), “De repente, Miss” (2022, Elo Studios e Sony Pictures), “Desapega!” (2022, Imagem Filmes), “Me tira da mira” (2022, Imagem Filmes), “Sara, Lia e Leia” (2021, Media Bridge), “Quem vai ficar com Mário?” (2021, Warner e Paris Filmes) e “Ninguém entra, ninguém sai” (2019, Imagem Filmes). 

 

LEANDRO MATOS | Roteirista 

Leandro Matos é um roteirista com mais de 150 créditos em cinema e televisão. Seus últimos projetos foram as séries “Tudo Igual... SQN” e “A Magia de Aruna”, ambas para a Disney Plus, e os longas “Minha Família Perfeita” e “Amor.com”, este último disponível na Netflix. Entre seus projetos futuros estão os longas “Desapega!”, com lançamento em fevereiro de 2023, “O Caso Carlinhos”, que ganhou o edital de desenvolvimento do Fundo Setorial em 2018 e “Vida Nova em Jeri”, em desenvolvimento. 


Leandro imigrou para o Canadá em 2018, e foi aceito na primeira turma de formação de showrunners da BIPOC TV & Film em 2021, onde estudou com Anthony Q. Farrell, roteirista da série The Office. Em 2021 também ganhou um edital de desenvolvimento de um longa-metragem pela Telefilm Canada. Em 2022, participou de sua primeira sala de roteiro no país e foi um dos dez escolhidos para um programa de mentoria em produção executiva criativa pela Canada Media Producers Association. Atualmente é coordenador de desenvolvimento da produtora 100 Dragons Media e desenvolve mais de 20 projetos pessoais para o Brasil e Canadá. 


GLORIA PIRES | Protagonista 

Nascida no Rio de Janeiro, a atriz e empresária Gloria Pires estreou sua carreira na televisão com apenas quatro anos de idade, durante a reexibição da novela “A Pequena Órfã”,e trabalhou ao lado de seu pai, o ator e humorista Antônio Carlos Pires, no programa “Chico City”. Ao longo de sua carreira, a atriz já protagonizou diversos personagens que marcaram a televisão e o cinema brasileiros. Na Globo atuou em novelas e minisséries como “As Brasileiras”, “Rei do Gado”, “Paraíso Tropical”, “Insensato Coração”, “Babilônia” e “O Outro Lado do Paraíso”.Gloriatambém já atuou em grandes filmes nacionais, como “Se Eu Fosse Você”, “É Proibido Fumar”, “Linda de Morrer”e “Nise”. Em 2019, voltou às telinhas no remake de “Éramos Seis”, e, em 2022, estrelou o longa“A Suspeita”,de Pedro Peregrino, onde deu vida para a personagem Lúcia,uma comissária da Polícia Civil que sofre de Alzheimer. 


MAISA 

Maisa da Silva Andrade é atriz, apresentadora e empresária. Foi descoberta no programa Raul Gil e logo em seguida foi contratada pelo SBT para apresentar o programa “Sábado Animado”. Com todo seu carisma, foi conquistando a família brasileira no Programa Silvio Santos e se tornou a criança mais nova do Brasil apresentando um programa de televisão ao vivo, o Bom Dia & Cia. 


Com 17 anos de carreira na comunicação, apresentou seis programas de TV, sendo o talk show “Programa da Maisa” o último antes da saída do SBT. Lançou a série De Volta Aos 15 para mais de 190 países na Netflix no começo do ano e atualmente está gravando a segunda temporada.  

No cinema, gravou sete filmes, como “Carrossel”, “Tudo Por um Popstar”, “Cinderela Pop” e “Desapega!”, este último com lançamento em 9 de fevereiro de 2023, e dublagens em quatro filmes: “Os Smurfs”, “Masha e o Urso”, “Bugigangue no Espaço” e “O Touro Ferdinando”. 

Maisa deu seu primeiro passo como empreendedora. Ao lado de seu empresário e sócio Guilherme Oliveira ela criou a Mudah, empresa especializada em marketing de influência e campanhas com celebridades.  


MARCOS PASQUIM 

Marcos Pasquim é paulistano, mas há mais de 25 anos mora no Rio de Janeiro. Sua carreira artística começou nos anos 80 e como cantor da boy band “Explosão”, sucesso em 1984. O ofício de ator surgiu após estudar interpretação e figurar no elenco da febre teatral dos anos 90 “Blue Jeans” por duas temporadas. Estreou na Globo em 1995, na novela “Cara e Coroa”Integrou o elenco de novelas como “Chiquititas” (1998-99)“Uga Uga” (2000), “Cheias de Charme” (2012) e “O Tempo Não Para” (2018), e foi protagonista em “Kubanacan” (2003), “Caras e Bocas” (2009) e “Morde e Assopra” (2011). Ainda na Globo, teve participações especiais no programa “Brava Gente” e nos sitcoms “Sai de Baixo”, “Sob Nova Direção” e “A Diarista”, e fez sua estreia na TV portuguesa RTP com a série “País Irmão” (2017-18). 

Atualmente, o cinema tem sido a vertente cultural mais explorada por Pasquim. Com cinco filmes no currículo, lança em 2023 mais dois longas, “Tração” e “Desapega!”, este último com Gloria Pires e Maísa no elenco.  


RUBI PRODUTORA | Produtora 

Rubi Produtora completou 10 anos em 2022 com muitos projetos nessa trajetória, como "Juntos e Enrolados", "Desapega!", "Família Craft", "#partiufama", "Enaldinho" e "O Porteiro". Nosso olhar é para a plural e significativa cultura brasileira. Para 2023 tem muito mais coisa boa vindo: "Cartas para Deus""O Rei da Feira""Cozinha Maluquinha", de Ziraldo, e "Islândia", uma aventura pela ilha mais famosa. 

 

BRONZE FILMES | Coprodutora 

Bronze Filmes é uma produtora nacional comprometida com o cinema, que busca inovar a cada produção. 

 

Em atuação desde 1998, a empresa mistura sua vasta experiência na área com o desejo de seainda mais moderna e relevante. Com o objetivo de se tornar referência a nível nacional e conferir força à indústria do entretenimento, trabalhamos para construir uma marca de confiança tanto para o público quanto para os realizadores de cinema no Brasil. Com base nisso, a empresa tem como princípio básico somar à pluralidade cultural brasileira, com produtos de qualidade e que buscam atingir os mais variados públicos, indo dos jovens moviegoers aos cinéfilos mais experientes. 

 

AUDAZ FILMES | Coprodutora 

Audaz Filmes foi fundada com o intuito de colocar a serviço do público não apenas conteúdo relacionado aos artistas Gloria Pires e Orlando Morais, mas de aplicar o olhar desses artistas ao produto do audiovisual, celebrando a diversidade brasileira. Seja em formato de ficção ou documental, o nosso objetivo é oferecer uma experiência inspiradora e filosófica, sempre criando diálogos e educando através das vivências mostradas nas telas. 

Dentre as nossas produções destaca-se o filme Orlamundo, premiado como melhor documentário de longa-metragem no Los Angeles Film Festival (LAIFFA) 2019, que teve sua pré-estreia internacional no 21º Festival du Cinéma Brésilien de Paris e nacional no 47º Festival de Gramado, com exibição internacional em diversos festivais na América e Europa e que hoje encontra-se disponível na plataforma da Disney Plus. 

A Suspeita” é um filme policial estrelado por Gloria Pires, que rendeu o prêmio de Melhor Atriz no 49º Festival de Gramado. O longa também foi exibido no Festival do Rio e hoje encontra-se nas plataformas digitais, dentre elas Amazon. 

Os próximos lançamentos são os longas-metragens “Desapega!”, com Gloria Pires e Maisa, e o documentário O Balé Que Você Não Vê, que conta com roteiro e direção de Gloria Pires. 


TELECINE | Coprodutora 

Com 30 anos de programação dedicada ao cinema, o Telecine possui o maior catálogo de filmes do país, construído a partir de curadoria altamente especializada. O acervo contempla a pluralidade da indústria e reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional; além de franquias de sucesso e lançamentos exclusivos. Ao longo dos anos, o Telecine ampliou a sua capilaridade de distribuição, permitindo que o assinante consuma em um só local o catálogo completo de filmes e acompanhe, em simulcasting, os seis canais lineares: Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun. É assim que a marca especialista em cinema promove experiências para o público ter o Seu Momento Cinema como, quando e onde quiser. 

 

IMAGEM FILMES | Distribuidora 

Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: "Veneza", "Ela Disse, Ele Disse", "Carcereiros: O Filme" e "É Fada!". Além das produções internacionais, como o premiado "VICE" e sucessos como "Pinóquio", "Legado Explosivo", "Rambo: Até o Fim", "Amizade Maldita" e "Maria e João: O Conto das Bruxas". 

 

3 comentários:

  1. Glória é ótima nos filmes de comédia.
    Um retrato bem humorado sobre a síndrome do ninho vazio

    ResponderExcluir
  2. Um bom tema a ser abordado, que de forma leve deverá ajudar muitas pessoas a reconhecer um problema ou a lidar com ele.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não consigo entender a beleza de Glória!A mulher está igual vinho, cada vez mais linda e simpática!
    Maísa é uma gracinha de menina que a gente não imagina que já é um mulherão!!!
    Adorei!!!!E com certeza, amei o tema!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)