sábado, 7 de janeiro de 2023

PANDORA FILMES ANUNCIA PRÓXIMOS LANÇAMENTOS

 

















Entre as estreias estão filme selecionado para o Oscar e premiado em Cannes, e drama político com Isabelle Huppert


Depois de um 2022 de sucesso, a PANDORA FILMES anuncia seus lançamentos dos próximos meses, e o ano começa com GAROTO DOS CÉUS, de Tarik Saleh, ganhador do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes de 2022, e na shortlist do Oscar de Melhor Filme Internacional, representando a Suécia. O longa estreia nos cinemas em 19 de janeiro.

 

O filme traz como protagonista Adam (Tawfeek Barhom) filho de um pescador que se matricula numa universidade no Cairo, porém, assim que chega, a principal liderança religiosa local morre repentinamente, e o jovem acaba se envolvendo com o jogo de poder que se segue.

 

Em 09 de fevereiro, a Pandora Filmes lança AS HISTÓRIAS DO MEU PAI, comédia de Jean-Pierre Améris (“A linguagem do coração”), que traz Benoît Poelvoorde, no papel principal. Ele interpreta André Choulans, um homem idolatrado por seu filho de 12 anos, que se torna conselheiro de Charles De Gaulle. Quando acha que foi traído por ele, pede ajuda ao garoto para matar o general.

 

Para celebrar o aniversário de Isabelle Huppert, em 16 de março e o Dia Internacional das Mulheres, a Pandora Filmes lança em 02 de março o drama político BELAS PROMESSAS, filme de Thomas Kruithof, que fez sua estreia mundial no Festival de Veneza.

 

Nele, a atriz faz Clémence Collombet, ex-médica e prefeita de uma cidade empobrecida nos arredores de Paris. Sua carreira está perto do final, logo serão as eleições, e ela espera abandonar a política. Ela é honesta e competente, mas sem grandes ambições. Porém, um convite para integrar um ministério pode mudar seus planos e sua visão de mundo. Já Yazid Jabbi (Reda Kateb) é seu chefe de gabinete, e  começa a bater de frente com ela.

 

O primeiro longa brasileiro da Pandora Filmes neste ano será SEGUNDO TEMPO, de Rubens Rewald (Corpo). Protagonizado por Kauê Telloli e Priscila Steinman, o drama chega aos cinemas em 16 de março, e traz dois irmãos em busca da história de sua família, e para isso viajam até a Europa.

 

Rodado no Brasil e Alemanha, o filme também conta com Michael Hanemann, interpretando um imigrante alemão, que veio para São Paulo em busca de uma vida melhor. Agora, seus filhos fazem o caminho inverso, em busca de respostas.

 

Abaixo, mais informações sobre os filmes:

 

19/01 - GAROTO DOS CÉUS

Adam, filho de um pescador, recebe o priviégio de estudar na Universidade Al-Azhar do Cairo, o epicentro do poder do islamismo sunita. Pouco após sua chegada na cidade, a maior liderança religiosa da universidade, o Grande Imã, morre repentinamente. Adam logo se torna uma peça nesse jogo brutal pelo poder entre os religiosos egípcios e a elite política.

 

Ficha Técnica

Direção: Tarik Saleh

Roteiro: Tarik Saleh

Produção: Fredrik Zander

Elenco: Tawfeek Barhom, Fares Fares, Mohammad Bakri

Direção de Fotografia: Pierre Aïm

Desenho de Produção: Roger Rosenberg   

Trilha Sonora: Krister Linder

Montagem: Theis Schmidt  

Gênero: suspense, drama, político

País: Suécia, França, Finlândia, Dinamarca

Ano: 2022

Duração: 126 min.

 

09/02 - AS HISTÓRIAS DO MEU PAI

André Choulans é um homem que tem diversas profissões, e é idolatrado por seu filho de 12 anos, especialmente depois de se tornar conselheiro de Charles De Gaulle. Quando acha que foi traído por ele, pede ajuda ao garoto para matar o general.

 

Ficha Técnica

Direção: Jean-Pierre Améris

Roteiro: Jean-Pierre Améris e Murielle Magellan, do livro de Sorj Chalandon

Produção: Olivier Delbosc

Elenco: Benoît Poelvoorde, Audrey Dana, Jules Lefebvre

Direção de Fotografia: Pierre Milon

Desenho de Produção: Pascaline Pitiot     

Trilha Sonora: Quentin Sirjacq

Montagem: Anne Souriau

Gênero: comédia

País: França

Ano: 2020

Duração: 105 min.

 

02/03 - BELAS PROMESSAS

Clémence é a prefeita de uma pequena cidade que trava com Yazid, seu chefe de gabinete, uma dura batalha para salvar o distrito de Bernardins, cidade marcada pela insalubridade e pelos locatários abusivos. Esta será sua última luta antes de passar o cargo na próxima eleição. Mas quando ela é cotada a se tornar ministra, sua ambição põe em risco todos os seus planos. Clémence pode abandonar sua cidade, as pessoas próximas a ela, e renunciar às suas promessas?

 

Ficha Técnica

Direção: Thomas Kruithof

Roteiro: Thomas Kruithof e Jean-Baptiste Delafon

Produção:  Thibault Gast, Matthias Weber.

Elenco: Isabelle Huppert, Reda Kateb, Naidra Ayadi, Jean-Paul Bordes, Hervé Pierre, Lauren Poitrenaux, Walid Afkir, Soufiane Guerrab, Vincent Garranger, Stefan Crepon

Direção de Fotografia: Alex Lamarque

Trilha Sonora: Grégoire Auger

Montagem:  Jean-Baptiste Beaudoin

Gênero: drama

País: França

Ano: 2021

Duração: 98 min.

 

16/03 – SEGUNDO TEMPO

Ana e Carl são dois jovens irmãos que nunca se deram bem, mas depois de sofrerem uma grande perda familiar, partem em busca de respostas. Os dois tentam encontrar no Brasil e na Alemanha, seus próprios caminhos e identidades, atravessando a história de sua família e do século XX.

 

Ficha Técnica

Roteiro e Direção: Rubens Rewald

Produção Executiva: Marina Puech Leão & Julia Walker

Elenco: Priscila Steinman, Kaue Telloli, Michael Hanemann, Laura Landauer e Jochen Stern

Fotografia: Humberto Bassanelli & Sergio Roizenblit

Som: Eduardo Santos Mendes

Montagem: Willem Dias

Direção de Arte: Ana Rita Bueno

Música: Claudio Faria

Produção: Miração Filmes & Confeitaria de Cinema

País: Brasil

Gênero: Drama

Ano: 2022

Duração: 107min

 


 

SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Beto Brant, Fernando Meirelles, Gustavo Galvão, Armando Praça, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa, Pedro Serrano e Gabriela Amaral Almeida.

3 comentários:

  1. Pandora filmes com otimo catálogo para 2023

    ResponderExcluir
  2. O primeiro trimestre já está recheado de novidades da Pandora. Vamos ver quantos cegarão a grande maioria dos cinemas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já começamos um novo ano com excelentes lançamentos!!!! Não tenho muita intimidade com os filmes da distribuidora, mas já gostei.
    Vamos ver se mais portas se abrem né???
    Aqui em Lost nunca chega nada rs
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)