quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Titanic


 Título Original: Titanic

Título no Brasil: Titanic: Aniversário de 25 anos 

País: Estados Unidos

Ano: 1998

Direção: James Cameron

Roteiro: James Cameron

Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane 

Nota: 5/5

Por Amanda Gomes


O assunto do momento é o Titanic, o novo transatlântico luxuoso e imponente, anunciado como inafundável, que está de partida para os Estados Unidos. Todos estão loucos para embarcar na primeira viagem desse navio. 


Entre os sortudos que embarcam nesta aventura está Jack Dawson, um jovem aventureiro que ganha sua passagem numa mesa de jogo. Nele está também Rose DeWitt Bukater, a jovem noiva de Caledon Hockley.


Rose está descontente com a sua vida, ela se sente sufocada pelos costumes da alta sociedade, não concorda com todas as normas que lhe são impostas e não ama Caledon. Ela aceitou o noivado apenas por insistência da mãe para que livrasse as duas da ruína.


Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.



Para celebrar os 25 anos desde o seu lançamento, James Cameron resolveu relançar “Titanic” nos cinemas mas agora em uma versão remasterizada, em formato 3D e 4K. E mesmo tanto anos depois, o filme mantém toda a sua grandiosidade e relembra o quão merecido foi o seu Oscar de “Melhor Filme”. 


Mas o que mudou do filme de 25 anos pra cá? Absolutamente nada, a versão que volta aos cinemas no dia 09 de Fevereiro é a mesma, o que muda é a grandiosidade que o filme recupera ao ser visto nas grandes telas novamente e dessa vez com a tecnologia 3D é quase como se estivéssemos dentro do próprio Titanic. 


Confesso que sendo uma pessoa que sofre com miopia e pensando em encarar mais de três horas de filme utilizando dois óculos ao mesmo tempo, o 3D não me pareceu uma ideia muito empolgante no primeiro momento. Contudo, é justamente essa tecnologia que nos proporciona uma experiência ainda mais imersiva numa história já tão bem conhecida. 



A primeira vez que “Titanic” entrou em exibição nos cinemas, eu ainda não era sequer nascida, minha mãe foi assistir ao filme grávida. E mesmo já tendo visto algumas vezes em casa, essa foi a primeira vez que pude ver a história de Jack e Rose nas grandes telas, e isso faz diferença? Claro. Estar em uma sala de cinema faz com que o telespectador fique mais imerso na história, do que assistir no sofá de casa onde sempre há várias distrações. 


Sobre o filme acho que não é preciso dizer muito, continua sendo uma história mágica e envolvente do início ao fim. Ver os atores entregando um trabalho muito bom mesmo em seus primeiros anos de carreira e sabendo do quanto ascenderam nesses anos que passaram também é uma experiência ímpar. 


No mais, ao que são fãs da produção, vale muito rever essa história nas grandes telas novamente e se permitir encantar novamente. E para aqueles que por algum motivo nunca viram ou não chegaram a ter oportunidade de ver no cinema, fica aqui uma chance de reparar isso.


*Cabine presencial à convite da assessoria

3 comentários:

  1. Como eu queria assistir na telona!
    Há 25 anos não consegui assistir no cinema pois todas as sessões eram lotadíssimas!! Assisti em VHS! KKKKrying #mesentindovelha

    ResponderExcluir
  2. Quando esse filme saiu para alugar na época, foram duas fitas VHS rs os vizinhos se amontoaram na minha sala para ver, pois a fila para locação na época era gigante e eu tinha amizade com o dono da locadora(também, locava 9 filmes todo final de semana) assim que chegou, ele guardou pra mim rs
    Foi uma experiência única!!!
    Com certeza, vou rever. Não sei se meus olhos aguentam um 3d, mas vou ver sim!!!
    E a tábua cabia o coitado sim!!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  3. Um filme grandioso que atravessa gerações. Assisti mas foi há muito tempo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)