sexta-feira, 3 de março de 2023

Desaparecida

 

Título Original: Missing

Título no Brasil: Desaparecida

País: Estados Unidos

Ano: 2023

Direção: Will Merrick e Nick Johnson

Roteiro: Aneesh Chaganty, Sev Ohanian

Elenco: Storm Reid, Nia Long, Megan Suri

Nota: 4/5

Por Amanda Gomes


June começa uma busca implacável e incessante quando sua mãe, Grace desaparece enquanto estava de férias na Colômbia com seu novo namorado. Sua tentativa de obter respostas é prejudicada pela burocracia internacional. Embora os agentes Park e Heather assegurem à filha perturbada que estão fazendo tudo ao seu alcance, Grace continua desaparecida.



















E o empecilho maior é estar presa a milhares de quilômetros de distância em Los Angeles, vai ser preciso usar criativamente todas as tecnologias à sua disposição para encontrá-la antes que seja tarde demais. Conforme ela se aprofunda, suas investigações digitais levantam mais perguntas do que respostas. Não apenas a informação sobre o novo namorado de sua mãe, Kevin, é mais do que preocupante. 


Enquanto mais ela tenta buscar informações,mais vai se surpreendendo com o que encontra. À medida que June descobre mais e mais mistérios sobre sua mãe, ela se pergunta o quanto você realmente sabe sobre as pessoas mais próximas a você.


“Desaparecida” é um filme com a proposta de se passar inteiramente através de telas, o longa funciona quase como uma sequência independente do famoso “Buscando…”. Para os que curtem um cyberthriller, ou até mesmo só o estilo thriller, essa sem dúvidas é uma pedida perfeita. O filme funciona de forma  tão investigativa, que o próprio telespectador pode começar sua investigação conforme a narrativa vai sendo apresentada, seguindo a mesma linha da personagem principal ou não. 


O roteiro conta uma história bem dinâmica, tendo várias reviravoltas e surpresa que é o que faz com que ele seja profundamente interessante. Já que em um primeiro momento, pensar em filme completamente contado por telas, pode ser que deixe algo faltando no roteiro, no entanto, é justamente o oposto que acontece. Além de ser um ambiente altamente familiar, já que estamos conectados o tempo todo, ainda ajuda a ampliar a narrativa. 


Em matéria de atuação, Storm Reid entrega uma performance incrível roubando completamente a cena e se colocando realmente como protagonista da história, mostrando que apesar de jovem já possui um enorme talento e carreira promissora. 


Obviamente que se tratando de ficção, algumas escolhas feitas na história nos deixam com aquele ar de incredulidade diante de algumas dinâmicas. Contudo, sua proposta de suspense acaba por compensar muito bem tudo isso e fazendo que o resta seja apenas detalhes. 


“Desaparecida” é um filme pelo qual não estava esperando tanto e fiquei bem surpreendida. Aos que gostam de um bom mistério e de se colocarem como detetive, temos aqui uma excelente pedida para ser conferida nos cinemas.

2 comentários:

  1. Admito que estou ansiosa para poder ver esse lançamento!
    Eu gostei demais de Buscando e acredito que este seja um pouco mais elétrico!!!
    Verei!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e já estou super interessada

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)