Título Original: Cocaine Bear
Título no Brasil: O Urso do Pó Branco
País: Estados Unidos
Ano: 2023
Direção: Elizabeth Banks
Roteiro: Jimmy Warden
Elenco: Keri Russell, O'Shea Jackson Jr., Christian Convery
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes
Baseado em uma história real de 1985, quando um avião carregado de cocaína cai em algum lugar no meio da floresta da Geórgia. Estariam os mais de 200 quilos de drogas e potencialmente muito dinheiro perdidos para sempre? É claro que não, os criminosos responsáveis já possuíam um plano para esse tipo de situação, já sabiam o local em que as drogas eram descartadas em uma situação como essa.
No entanto, eles não querem correr riscos, ao mesmo tempo que precisam ser mais rápidos que a polícia, decidem então mandar apenas dois responsáveis para recuperar a “mercadoria” perdida. Além de toda essa confusão, existem mais alguns empecilhos que eles sequer imaginam. Turistas, moradores locais e policiais florestais estão na mesma rota das drogas, mas por alguns motivos pessoais que fazem com que o caminho de todos acabe se cruzando.
Na busca por esta valiosa substância, eles percebem que um outro ser foi mais rápido e acabou chegando primeiro. Um enorme urso preto encontrou o que procurava. E agora está completamente chapado. Todos que encontram com o grande animal acabam entrando nos moldes perfeitos para uma presa em potencial.
Agora só resta uma coisa: sobreviver e torcer para que a máquina de combate peluda acabe indo embora. Mas o urso desenvolveu um gosto pela substância e quer mais e mais do pó branco.
Eu descreveria “O Urso do Pó Branco” em duas palavras: insano e absurdo. Ao pensar nesse filme, essas são as duas palavras que logo me vem à mente. E é justamente esse absurdo que torna o filme interessante e diferente do que temos visto por aí. E na minha concepção, são filmes como esse que vão atrair novamente o público para os cinemas, já que as únicas coisas que vamos vendo em cartaz são filmes de heróis, comédia romântica genérica ou algum filme com um viés mais “cult” que acaba não chamando a atenção do grande público.
O roteiro do filme é extremamente divertido, tendo um ritmo um pouco mais lento no início enquanto começa a apresentar as tramas dos personagens que iremos acompanhar, mas depois é uma sequência mais agitada atrás da outra o que faz com que ele vá construindo uma euforia no público.
Os personagens por sua vez são aqueles bem caricatos e clichês desse tipo de filme, no entanto, o que chamou muito a minha atenção foi a atuação dos atores mirins. As cenas com as crianças sem dúvidas foram as minhas favoritas de todo o filme. E o elenco como um todo, entregou o que esperaríamos de um filme como esse.
“O Urso do Pó Branco” é uma pedida perfeita para quem está procurando algo engraçado e que não tenha longas horas de duração. Vá preparado para sair do cinema com a barriga doendo de tanto rir.
Cabine presencial à convite da assessoria
Não vejo a hora de poder ver esse filme! A divisão de gostar e não têm mexido comigo.
ResponderExcluirTudo muito doido rs mas eu amo muito tudo isso, ainda mais sabendo que foi baseado em fatos reais.
Quero sangue rsrsrs
Verei com toda certeza do mundo!!!
Beijo
Angela Cunha
Quero muito ver esse
ResponderExcluir