quinta-feira, 9 de março de 2023

Pânico VI

 



Título Original: Scream VI

Título no Brasil: Pânico

País: Estados Unidos

Ano: 2023

Direção: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett

Roteiro: Kevin Williamson, James Vanderbilt

Elenco: Melissa Barrera, Jenna Ortega, Hayden Panettiere, Courteney Cox, Mason Gooding, Jasmin Savoy Brown

Nota: 4/5

Por Amanda Gomes


Depois do último massacre do Ghostface em Woodsboro, o quarteto de amigos: Sam, Tara, Mindy e Chad juntam as malas e se mudam para Nova York. Tara quer deixar a pequena cidade e as experiências traumáticas para trás, ela quer recomeçar sua vida, ser uma universitária e viver de forma normal. Sam por outro lado não consegue deixar tudo para trás com tanta facilidade, sua preocupação excessiva com a irmã começa a atrapalhar a convivência das duas. 


Contudo, o passado que elas pensavam ter enterrado não está tão morto assim. O assassino mascarado está de volta e dessa vez por todos os lados de Nova York, nas ruas, no metrô e no supermercado. Ele começa a usar a agitação da cidade ao seu favor.


E por mais que os quatros já tenham enfrentado o Ghostface antes, eles não podem confiar em sua experiência, já que o novo mascarado para ter novos truques na manga e está disposto a derramar muito sangue para chegar até suas vítimas.


Para quem não acompanhou nenhum dos filmes anteriores da franquia, “Pânico VI” me surpreendeu positivamente e acabei gostando mais do filme do que esperava. Nesta nova produção temos um típico terror slasher, completamente brutal e sangrento. 


O filme conta com um ritmo eletrizante e que nos mantém em constante expectativa de quais serão os próximos desdobramentos da história. É importante ressaltar que as cenas estão bem violentas e gráficas, então pode ser que nem todos tenham estômago para aguentar e cada morte é feita de forma única, uma mais brutal que a outra. 


“Pânico VI” me ganhou muito nas referências atuais de cultura pop que faz, satirizando coisas da própria franquia e mesmo eu, (que não acompanhava a franquia e já estou me planejando para assistir aos cinco antecessores), gostei de ver como eles introduzem personagens antigos que foram importantes de forma completamente orgânica. 


No que diz respeito ao elenco, Jenna Ortega entrega nesse longa tudo o que sente falta na atuação dela Wandinha, é inegável que a menina além de uma excelente atriz nasceu para o gênero terror. Melissa Barrera também interpreta de forma espetacular o papel de irmã protetora disposta a tudo. 


O ato final do filme serviu para coroar ainda mais o excelente roteiro que foi contado, com cenas de ação muito bem coreografadas, repletas de violência e eletrizante do tipo que nos deixa agarrando a poltrona do cinema de pura tensão. E todas as teorias de suspeitos que aconteceram durante o filme foram jogadas na minha cara como uma grande piada.


Para os fãs de terror ou da própria franquia, certeza que essa é uma produção que irá agradar muito. E para os curiosos, que assim como eu, ainda ficam um pouco indecisos se curtem um terror ou não, com certeza também irá agradar.

2 comentários:

  1. O ano mal começou e esse filme só tem ganhado as páginas dos sites! A sessão nostalgia chegou com tudo e sinceramente? Não vejo a hora de poder ver, mesmo sendo a negação com franquias tão grandes!
    Verei com certeza!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  2. Uma franquia que ainda vai render muito.
    O final do 5 foi devastador para mim

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)