Título no Brasil: SUPER MARIO BROS. - O FILME
País: Estados Unidos
Ano: 2023
Direção: Aaron Horvath, Michael Jelenic
Roteiro: Matthew Fogel
Elenco: Raphael Rossatto, Chris Pratt, Carina Eiras
Nota: 3,5
Por Amanda Gomes
É uma verdade quase universal de que todos, pelo menos uma vez na vida, já jogaram Super Mario Bros, da Nintendo. E se não jogou, já ouvi sobre o personagem. Mas nesta nova aventura cinematográfica, ficaremos sabendo um pouco mais do que vimos nos games.
Neste longa, Mario é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi. Os dois acabaram de deixar um emprego estável e estão tentando, sem muito sucesso, tocar o próprio negócio no ramo de reparos de encanamento. Até que o Brooklyn começa a inundar sem parar e eles percebem nisso uma chance de mostrar um pouco dos seus serviços.
No entanto, os dois acabam entrando pelo cano e vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. Só que no meio dessa viagem acidental, Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e restabelecer a paz.
Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhado de amigos, como Toad e Donkey Kong.
“Super Mario Bros.” é um filme bom, só que não é incrível como eu esperava. Apesar de não ser uma enorme fã ou alguém que acompanha os jogos do baixinho italiano, eu esperava um longa com mais cenas de aventura e um roteiro com cenas mais dinâmicas. No entanto, é claro que esse é somente um filme inicial para o que pode ser uma grande franquia do reinado de Mario.
Apesar de uma história simples, sem grandes reviravoltas ou histórias mirabolantes, o roteiro nos presenteia com uma aventura divertida e engraçada. E um dos pontos pelo qual eu estava mais curiosa para assistir ao filme foi a dublagem e temos aqui outra questão que também não supriu as minhas expectativas. Depois do primeiro teaser que saiu do filme e conhecendo a dublagem brasileira, eu estava esperando por algo mais divertido e com mais piadinhas.
Apesar dos pontos anteriores, é impossível negar o quão bem feito está o filme e o quanto de referências temos aos jogos. Em algumas cenas é quase como se estivéssemos assistindo um gameplay, só que com gráficos de melhor resolução.
“Super Mario Bros. - O Filme” é uma produção que merece ser conferida nos cinemas, apesar de ser um roteiro extremamente simples, ainda é uma aventura divertida de se conferir nas grandes telas e eu espero sinceramente que esse seja somente o primeiro longa de uma nova franquia.
O filme chegou e já está sendo tão criticado. Eu acho que esse não irei ao cinema ver não, mas admito que mesmo não esperando lá, uma grande obra, estou bem ansiosa para conferir.
ResponderExcluirSaudosismo rs
Beijo
Angela Cunha
Olá
ResponderExcluirEu sou do turma que nunca jogou esse game mas já ouvi falar mas não sei muita coisa a respeito
Mesmo sem ter jogado Mario na infância, estou com vontade de assistir
ResponderExcluir