Em Fiéis, duas amigas dividem segredos: traem seus maridos e fingem estar juntas para fazerem essas, digamos assim, estripulias.
Enquanto Bodil (Bracha van Doesburgh) é uma juíza, casada com Milan e tem um filho, sua melhor amiga Isabel ( Elise Schaap) é casada com um controlador autor.
Mesmo que estejam vivendo relacionamentos diferentes, as duas se veem cúmplice nas escapulidas de seus casamentos. Tudo muda quando após o que seria uma viagem de férias das amigas, se transforma em um crime, já que Isabel nunca voltará para casa e terão vestígios de que ela foi assassinada. Seu sangue e foto serão as provas de que alguém que gostaria de matar Bodil, encontrou a amiga em seu lugar e cometeu o crime mesmo assim.
Talvez o que nos leve a querer ver filmes assim é entender porque traíam seus maridos e se eles poderão ter descoberto tudo e se juntado. Mas não é isso que acontece exatamente. QUando Bo é investigada ela precisa dizer com quem estava naquela noite, e ela tinha acabado de dispensar Michael, um rapaz jovem que tinhas e encantado por ela e conforme ela pediu pós passarem a noite juntos, ela disse à polícia que não a conhecia.
O marido Milan também poderá ser um suspeito, já que Bo encontra vídeos de suas traicções no notebook do esposo. Sem saber como agir exatamente, a protagonista ainda descobre que Yara, sua irmã caçula, era amante de sua melhor amiga. Luuk, o esposo de Isabel traído também pode ter a ver com a morte, mas ela não tem provas suficientes.
A história nos mostra que quem encomendou a morte de Bo foi mesmo o marido da amiga, mas que deu tudo errado quando o assassino de aluguel a confundiu e acabou matando Isabel. Luuk acreditava que sua esposa estava distante dele devido à má influência de sua melhor amiga, então exterminando Bo, os problemas terminariam. Claro que ele nunca imaginou que sua esposa estivesse firme com outra mulher e que não era culpa de Bo. Quando a revelaç!ao vem à tona, também entendemos que Milan tinha fetiche em ver a esposa com outros homens, aquilo o excitava, mas ele tinha medo que ela se apaixonasse por um deles. Obviamente que ele jamais disse isso a ela, que chegou a cogitar que seu marido quisesse vingança.
Ao perseguir Bo, Luuk acaba levando a pior e morrendo, o que a polícia entende como legítima defesa e inocente Bo na história. Mas...temos mais um plot twist. Por mais que Bo cogitasse juntar o cara que dormiu uma noite pós palestra dele, com o crime ( ela chega a ver a tecla do piano na casa dele travando e imagina que tenha sido ele quem enforcou sua amiga), o final prova que o rapaz não tinha nada a ver com a história mesmo, mas que Isabel está vivíssima, prestes a fugir com Yara, as duas tramaram tudo após Isabel descobrir os planos do marido, ela foi atrás do assassino da deep web, pagou o dobro para que ele não cometesse nenhum crime, pediu para que ele mandasse a mensagem de "trabalho feito"para que todos achassem que ele tinha a matado, e surrealmente tirou seu sangue com Yara, monstaram as fotos da sua falsa morte, e com isso elas queriam se livrar do Luuk que jamais permitiria que a esposa o abandonasse.
Achei o filme bem fraco. Mas aí é com vocês, me digam se curtiram o final ou nao.
Mesmo eu tendo pego todo o vídeo hoje cedo e ouvido os spoilers, decidi ver mesmo assim rsss
ResponderExcluirAté ver, já vou ter esquecido mesmo!
Beijo
Angela Cunha
Olá
ResponderExcluirAchei a trama confusa ,com muitas traições.Não fiquei com vontade de ler.
Fiquei curiosa com o título do filme.
ResponderExcluirMuitos plots sem pé nem cabeça
ResponderExcluir