quinta-feira, 29 de junho de 2023

Indiana Jones e a Relíquia do Destino

 



Título Original: Indiana Jones and the Dial of Destiny

Título no Brasil: Indiana Jones e a Relíquia do Destino
País: Estados Unidos
Ano: 2023
Direção: James Mangold
Roteiro: James Mangold, John-Henry Butterworth
Elenco: Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes

Indiana Jones, o famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada. Neste quinto capítulo icônico da série de filmes, Indiana encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado.


Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Mas, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão Jürgen Voller. Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw, o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.

Não cresci acompanhando os filmes da franquia, apesar de sua grande imponência cinematográfica, Indiana Jones não fez parte da minha vida. Mas o porquê eu começo dizendo isso? Porque eu curti e me empolguei com o filme mas não amei, coisa que talvez fizesse com que um fã da franquia aproveitasse mais. No entanto, é fácil entender o fascínio dos fãs, é uma aventura realmente envolvente. 

Harrison Ford entrega uma performance incrível, repleta de vulnerabilidade. Ele traduz em sua atuação que mesmo quarenta anos após sua estreia, Indiana Jones está longe de ser um herói derrotado. 

A trama conta com excelentes cenas de aventura e elementos que já são características da franquia, assim como a primeira cena quando vemos o grande herói montado em seu cavalo. O filme viaja por passado, presente e futuro, clareamento se utilizando muito da nostalgia para firmar a história que quer contar. 

Indiana Jones é uma despedida bonita e emocionante do personagem, que acaba encontrando nos laços afetuosos o seu equilíbrio. Aos fãs da franquia, sem dúvida uma aventura para ser vivida, aos que chegaram por agora como eu, é uma experiência divertida e que desperta a curiosidade para conferir seus antecessores.

2 comentários:

  1. Olá
    Não sabia que tinha lançado o último filme do Indiana Jones Gosto muito e assim que puder vou assistir.

    ResponderExcluir
  2. Ford mostrando que ele e Indiana são incansáveis

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)