quinta-feira, 27 de julho de 2023

Entrevista com Ibrahim Çelikkol na revista Hello da Turquia

 













Não é por acaso que İbrahim Çelikkol, que joga basquete profissional há anos e vive uma vida próxima à natureza desde a infância, é hoje um entusiasta da natureza e dos esportes. Em termos de carreira, embora a vida tenha aberto um caminho para ele que ele nunca esperava com a atuação, ele nunca desiste de viver a vida ao máximo e perseguir as paixões que o fazem feliz. Não há desporto que não tenha praticado, não há floresta que não tenha explorado! As atividades mais radicais e cheias de adrenalina são a sua forma de descarregar o corpo e a alma. E um coração valente que não hesita em assumir a responsabilidade onde quer que a ajuda seja necessária... Enquanto vivíamos a emoção de descobrir novos lugares com o famoso ator que conhecemos em Portonovi, também abrimos as portas para o seu mundo, que encontramos desafiador de muitas maneiras.

 


Embora não gostasse de falar alto, ele foi um dos nomes que entrou em campo em incêndios florestais e desastres de terremotos e trabalhou ombro a ombro com equipes de resgate.

Hoje nos encontramos em Portonovi, Montenegro, com İbrahim Çelikkol, que não é apenas um dos atores de maior sucesso na Turquia, mas também nos influencia com sua postura perante a vida. Enquanto todos experimentamos a emoção de descobrir novos lugares juntos, também abrimos as portas para seu mundo, que achamos inspirador em muitos significados.

 

Hello: Em nossa sessão de fotos em Portonovi. Você chegou assim que terminou o set de 'Kus Ukusu', que esperamos ansiosamente por sua segunda temporada na Netflix. Como foram as segunda e terceira temporadas: quem são eles, o que nos espera?

 İbrahim Çelikkol: Kus Ucusu foi um projeto que recebeu uma boa resposta do público. Também tivemos novos colegas se juntando à equipe de filmagem para as temporadas 2 e 3.

Hello: Você divide os papéis principais com Birce Akalay e Miray Daner. Você também tocou com Birce em 'Si-yah Beyaz Aşk'. O fato de vocês serem amigos íntimos também deve ser um trunfo no ambiente do set. E se perguntássemos como você passa algum tempo atrás da câmera?

 Çelikkol: É muito precioso, assim como a amizade no trabalho. É claro que essa amizade também é um trunfo no ambiente do set. Claro, combinar a química dos atores dá uma vantagem na frente da tela. Graças à energia, diligência e disciplina de trabalho de toda a equipe, temos um ambiente de trabalho confortável e agradável.

Hello:  Na série, Kenan e Lale são colegas de trabalho, mas também existe um amor que aconteceu no passado e ainda continua por dentro. Que tipo de personagem é Kenan? Existem aspectos que você encontra perto de você?

Çelikkol: O processo de entender cada novo personagem e resolver sua dinâmica é uma aventura para o ator. O personagem de Kenan pode ser chamado de ambicioso e workaholic. Embora eu possa encontrar semelhanças a esse respeito, Kenan é um personagem que está longe de mim. Prefiro ficar longe de trabalhos estressantes em minha vida em geral. Embora eu admire seu intelecto estratégico e sua ambição, gostaria de dizer a ele que às vezes não devemos tornar a vida tão difícil. A paz me parece mais importante agora.

 


Hello!: Na verdade, depois de uma carreira no basquete profissional e deixando o estudo da econometria, com o início acidental da moda e atuação que se seguiu, seu sonho tomou uma direção completamente diferente. Quando você olha para trás agora, há algo que gostaria de ter?

 Çelikkol: Ser capaz de possuir tudo o que você experimentou em seus 40 anos e ser capaz de existir com eles hoje não traz realmente "desejos" para minha vida.

 

Hello: Após suas primeiras tentativas de atuação, você decidiu parar de vez em quando, mas foi um pouco como se esse trabalho não te deixasse. O que te motivou naquele momento, o que te motivou a continuar?

 Çelikkol: Pensei assim devido à complexidade do setor. Eu queria defender o que era certo, contra a injustiça, e havia coisas que eu não podia mudar. A vida já não é caótica? Quando você simplifica um pouco mais os desafios, sua motivação vem de você.

Hello!: Qual foi a sua primeira virada profissional em que você pensou "Agora sou um ator"? Quando você pensou que fazia parte deste mundo?

 Çelikkol: Se você me perguntar isso em termos de quando concordei em atuar como profissão, posso dizer que já faz muito tempo. Mas quando eu disse: "Eu sou", ainda não consigo. Você está constantemente aprendendo coisas novas. Mesmo que você diga "eu sou um ator agora" com anos de experiência, as coisas que você não experimentou nunca farão você dizer "eu era eu mesmo".

 

Hello: O isolamento surgiu de uma necessidade de se sentir mais livre depois de algum repúdio? Ou é o desejo natural de Ibrahim, nascido e criado em Izmit, viver em harmonia com a natureza?

  Çelikkol: A resposta a esta pergunta é sim e não.

 

Hello: Você adora cachorros. Além do seu cachorro "Moon", ouvi dizer que você estava olhando para 150 cães kangal em Sivas em um ponto. Seu amor por Kangal continua?

 Çelikkol: Minha curiosidade sobre os animais nunca acaba. Tenho mais amor por eles do que curiosidade. No momento, não tenho outro cachorro além de 'Moon'. Mas os animais lá fora são todos nossos. Não se sabe o quão preciso seria dizer: "Não tenho outro cachorro além de Moon".

 

Hello  Nos últimos anos, descobrimos outro lado de İbrahim Çelikkol, que vimos na tela. Como você tentou apagar incêndios florestais, como trabalhou lado a lado com equipes em áreas de desastre… E você fez tudo em silêncio. Qual é a emoção que te move nesses momentos?

 Çelikkol: Há muitas pessoas que agem, não apenas eu, não faz nenhuma diferença para mim fisicamente ou mentalmente. Fiz o que tinha que fazer como ser humano.

 


Hello: O que te faz sentir e contribui espiritualmente para ser uma pessoa sensível e um cidadão ativo?

 Çelikkol: Ser capaz de sentir meu coração ainda batendo é a coisa mais linda que você pode sentir…

 

Hello: Às vezes não é difícil correr para ajudar em todos os momentos de necessidade? De onde você tira sua força em tempos tão difíceis?

 Çelikkol: Não gosto de falar sobre essas questões, mas só posso dizer o seguinte: Alguém está em uma situação difícil em algum lugar e é o suficiente para eu saber. Se eles estão em uma situação mais difícil do que a nossa, por que devemos ser forçados a isso?

 

Hello: O que você gostaria de dizer para aqueles que estão profundamente perturbados com o que está acontecendo, mas que pensam: "O que vai mudar com o que eu faço?" e não conseguem encontrar forças para agir em si mesmos?

 

 Çelikkol: Amor…

 

Hello!: "Deixe-me em uma floresta; de alguma forma eu vivo, encontro meu caminho, não morro", você disse em uma entrevista. O que/quem te afeta para que você tenha um espírito tão lutador? Você é tão corajoso em todas as áreas da vida?

 Çelikkol: Acho que foi perder meu pai ainda jovem. Cresci sabendo disso: a natureza não machuca, a natureza não assusta. Então eu não vejo isso como coragem.

 

Hello:  Como um entusiasta da natureza, você definitivamente tem rotas de viagem secretas. Onde você gostaria de ir?

 Çelikkol: Gosto de ir a lugares que não conheço, para descobrir novos lugares. Mas tenho uma parada que paro após cada descoberta. Nuup em Marmaris e Akyaka Beach estão entre eles.

 

Hello: Você já esteve em Montenegro? Como você encontrou este lugar e o Porto-novi Resort?

 Çelikkol: Eu não tinha vindo antes. Devido às filmagens, não tive a chance de viajar muito, mas se tornou um dos lugares que queria explorar. Falaremos mais em nossa próxima entrevista.

 


Hello: Também vimos a importância do esporte em sua vida durante nossa estada em Portonovi. Fora das filmagens, você foi para a academia e nadou muito. Esse visual em forma não é coincidência, claro, você tem uma disciplina séria nos esportes. Você é sempre uma personalidade tão enérgica ou hiperativa ao mesmo tempo?

 Çelikkol: O esporte já é minha vida. Estou envolvido com esportes desde muito jovem. Minha respiração está comigo a cada momento, sempre no fluxo da vida.

 

Hello: Você é ativo em tudo, desde treinamento pessoal até jogos de equipe e esportes radicais. Qual atividade é melhor para você em termos de esportes, qual atividade faz você se sentir melhor?

 Çelikkol: Durma!

 

Hello!: Ao longo dos últimos quatro anos, você e seu filho Ali tiveram uma experiência completamente diferente em sua vida que você nunca experimentou antes. Você acha que realmente gostaria de ser pai? O que mudou com Ali?

 Celikkol: Eu também não sabia. Quando se trata de todo um mundo em mudança... não consigo relacioná-lo com uma única coisa. Sua chegada foi uma mudança. Completar minha criação. Leva-me para uma vida que desconheço mas imagino as coisas que viverei com ela. Esta é provavelmente a maior mudança.

 


Hello: Que sonhos você tem sobre Ali? Que tipo de pessoa você gostaria de ser no futuro? Qual seria o conselho mais importante que você daria a ele?

 Çelikkol: Enquanto ele está aprendendo na história em que vivemos, eu gostaria de compartilhar, não ensinar. É por isso que não são meus sonhos que importam, são os sonhos de Ali. Acho que a única coisa que posso dizer a ele, o que espero dele, é que ele não mente. É por isso que tentamos incutir nele que estaremos com ele com todo o nosso amor, o que ele sentir, o que ele quiser fazer

 

Hello!: O dia em que você nasceu é 14 de fevereiro, Dia dos Namorados. Você parece um homem emotivo e até cheio de amor, de acordo com o significado e a importância do dia. É realmente assim?

 Celikkol: Não me pergunte! Mas eu sou um homem muito apaixonado agora.

 

Hello!: Os aquarianos são conhecidos como amantes da liberdade, racionais, dinâmicos, amigáveis, inovadores e visionários. Você tem as características do seu signo do zodíaco?

 Çelikkol: Não sei muito sobre horóscopos, mas acho que sim.

 

Hello: Sempre teve relacionamentos longos; Você é como alguém que não esconde seu amor, o expressa e o faz sentir. Gostaríamos de perguntar a Natalie, com quem você tem um relacionamento muito bom: que tipo de pessoa você pensa que é quando se apaixona?

Çelikkol: O que posso dizer? Se eu tiver que dizer alguma coisa do meu ponto de vista; é muito precioso para mim.

 


Hello!: Amizade ou relacionamento amoroso, qual é a qualidade mais importante que você procura em uma pessoa?

 Çelikkol: O respeito vem em primeiro lugar…

 

Hello: As séries turcas têm uma alta taxa de audiência não apenas na Turquia, mas também no mundo. Como é ter fãs de diferentes culturas, de todo o mundo? Há algo que o surpreende de vez em quando a esse respeito?

 Çelikkol: Eu vejo isso como um sucesso merecido em troca de um grande esforço. Claro, estamos orgulhosos de ter obras tocando em todo o mundo. Poder contatar tantas pessoas de diferentes culturas e de um extremo ao outro do mundo é a recompensa da nossa profissão.

 

Hello: Você tem uma boa conexão com aqueles que te amam nas redes sociais. O que você geralmente gosta de compartilhar? Você fica preso com comentários negativos?

 Çelikkol: Eu não uso muito ativamente. Compartilho algumas coisas com meu filho Ali e enquanto pratico esportes. Também faço comentários negativos, só os vejo como um comentário.

 

Hello: Há algum personagem ou história que você diga "eu nunca vou jogar" ou "eu gostaria de poder"?

 Çelikkol: Francamente, não tenho linhas tão claras… Estou interessado em fazer parte da história.

 

Hello:  O que te entusiasma profissionalmente, qual é a sua maior motivação?

  Çelikkol: Ser capaz de criar corretamente o personagem que me foi confiado. Acho que é daí que vem o entusiasmo e a motivação do nosso trabalho.

 


Hello!: Qual é a maior recompensa que a atuação lhe deu?

Çelikkol: A maior recompensa que a ação me dá é ser humano, ser igual e ter respeito.

 

Hello!: O que acontece quando você decide um projeto? Quais são os seus fundamentos para dizer "sim"?

 Çelikkol: Claro, o principal para mim é o roteiro, o lado da produção e quem vai filmar.

 

Hello: Como você recarrega quando sai do intenso set time?

 Çelikkol: Dormir muito, abraçar meu filho, ouvir a respiração do meu amante, sentir o carinho da minha família.

 

Hello!: Onde você se sente mais feliz, onde você é mais você mesmo?

Çelikkol: Em qualquer lugar que eu possa respirar.

 

Hello: Você está satisfeito com o Ibrahim de hoje? Você tem algum aspecto que deseja refinar ou melhorar?

  Çelikkol: Meu passado é meu, estou aqui com ele. Não há muito que eu queira mudar, mas muito que eu queira melhorar.

 


Hello: O que mais te incomoda na vida, o que você não tolera?

 Çelikkol: Não posso tolerar desrespeito e falta de amor. A incerteza é muito cansativa para mim. E a injustiça... E a mentira...

 

Hello!: Como vai o verão? Como estão seus planos de férias?

  Çelikkol: Tenho um plano de férias baseado na falta de um plano. Amanhã posso não estar onde estamos falando hoje. Eu descanso muito, eu fico cansado. Eu passo tempo com meus entes queridos.

 


Hello: Existe um novo projeto na nova temporada? Seremos capazes de vê-lo na televisão que não seja digital?

 

 Çelikkol: Existem projetos que li. As negociações continuam. Ainda não está claro, mas posso trabalhar na televisão durante a temporada.

 

 *Para quem prefere escutar a entrevista, vejam o vídeo no Canal onde narro a mesma


Um comentário:

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)