Estava com muita expectativa para assistir a esse filme, afinal de contas, tem um dos atores que mais amo do mundo turco: Kıvanç Tatlıtuğ
Em 2008- 2010 ele fez uma novela chamada Aşk-ı Memnu ( na tradução literal: Amor Proibido) com a mesma atriz, Beren Saat, no Brasil ela é mais conhecida pela novela bem dramática, Fatmagul.
Na história do longa, lançado hoje na Netflix, Serin ( Beren Saat) é uma designer de moda que vê sua mala ser trocada em no aeroporto de Nova York. Vindo da Turquia, ela se vê desesperada sem uma muda de roupa ou até mesmo seu celular que estava dentro da mala.
Só que a moça parece estar com sorte quando o músico Mehmet ( Kıvanç Tatlıtuğ) que estava a olhando desde que ela parou na esteira ao seu lado, se propõe à ajudá-la à encontrar a mala.
Na busca os dois vão acabar se desencontrando do homem que é chinês e que a pegou por engano, e indo parar em um hotel bem peculiar com uma recepcionista muito animada e faladeira.
Quando estão se despedindo, Serin já tinha decidido se hospedar no hotel para esperar sua mala, quando Mehmet surpreende à todos dizendo que ficará no hotel também até ela encontrar a mala.
Nesse meio tempo e nos diálogos entre eles, descobrimos que eles são casados, ou seja, tanto ele quanto ela caso acontecesse algo, trairiam seus pares que estavam em casa.
Na primeira noite juntos, os olhares são intensos, eles dançam, bebem, conversam...e acabam desbravando uma Nova York que nem sempre é receptiva. Serin acabará se metendo em uma confusão com um cafetão e Mehmet a salvará.
A noite também incluirá uma apresentação dela em um bar onde rola um concurso de "orgasmos falsos" , ou seja, mulheres vão ao palco e fingem estarem tendo um orgasmo, a mais convincente leva um prêmio, é claro que Serin será a ganhadora. E se até agora você está se perguntando o que houve com a Turquia para que escrevessem algo tão americanizado...calma, há um plot twist interessante!
Eu, tinha sido enganada, e estava odiando o filme, pensei que nele se envolvia tudo que me incomoda: um casal insatisfeito com seus cônjuges que em viagens trai os mesmos. Uso sem necessidade de drogas nas cenas. Além de uma cena bem "picante" com os amantes que obviamente sucubem aos seus desejos.
Mas afinal que plot twist é esse?
Após o sexo, Serin avisa que aquele foi o final, e então corta para cena em que eles pedem o divórcio e começa em flashback a contar a história deles. Primeiro pensamos que os dois após aquela noite ficaram juntos e depois casaram, e então passou um tempo e se separaram.
Mas na verdade, o filme não tem nenhuma traição.
Ao entendermos que aparece uma psiquiatra e eles fazendo uma terapia de casal, vamos ver várias cenas de como o relacionamento deles começou muito tempo atrás. Na época, realmente Serin tinha um namorado e começou a sair com Mehmet. Os dois logo se apaixonaram e ficaram juntos, mas ele vivia de ganhar muito pouco com música, ela ainda estudava, o pai dela dá um ultimato, e ele vai trabalhar em escritório mantendo a casa, o trabalho dela é instável.
Os dois não estão nada bem no casamento, tem mais brigas do que dias bons, ela quer ir para Nova York porque acabou de receber uma proposta de emprego, ele quer ficar em Istambul.
A ideia da psiquiatra e a grande frase é " Vocês se apaixonariam de novo se tivessem se conhecido agora?"
E com esse mote, ela propõe ao casal que viajem para Nova York fingindo não se conhecerem, para entenderem se ainda gostam um do outro, e se ainda nos dias atuais eles se sentiriam atraídos pelas pessoas que se transformaram.
É claro que a gente não pensa nada disso, mas quando descobre é delicioso.
Serin e Mehmet descobrem que se amam, mas não sem antes terem uma pequena separação e ele estar preparado para voltar para Turquia e já ter embarcado. Ele deixa com ela uma passagem, e ela demora um bocado para decidir o que deseja da vida.
Mas ela vai até o aeroporto, ele já tinha saído do voo porque ela não tinha aparecido, e ela consegue falar com ele sobre sua decisão.
Os dois terminam juntos.
No canal tem vídeo com a crítica também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)