quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

‘Câncer com Ascendente em Virgem’, novo filme dirigido por Rosane Svartman e produzido por Clélia Bessa, é rodado no Rio de Janeiro

 

Ficção estrelada por Suzana Pires tem no elenco Marieta Severo, Fabiana Karla, Carla Cristina Cardoso, Ângelo Paes Leme, Heitor Martinez, Nathália Costa e Júlia Konrad

Marieta Severo e Suzana Pires nos bastidores do filme "Câncer com Ascendente em Virgem", de Rosane Svartman.

Crédito: Mariana Vianna



Rosane Svartman está filmando no Rio de Janeiro o longa ‘Câncer com Ascendente em Virgem’, protagonizado por Suzana Pires e com Marieta Severo no elenco principal. A comédia dramática é baseada na história inspiradora da produtora do filme, Clélia Bessa, que durante o tratamento que a curou de um câncer de mama em 2008 lançou o emocionante e divertido blog “Estou com Câncer, e Daí?”. Protagonizado por Suzana Pires e com roteiro assinado por ela em parceria com Martha Mendonça e Pedro Reinato, ‘Câncer com Ascendente em Virgem’ traz, com bom humor, uma reflexão sobre a finitude da vida.


O roteiro, que tem colaboração da autora Ana Michelle, Rosane Svartman e Elisa Bessa, revela a coragem, as fraquezas e os desafios de Clara em sua luta contra o câncer de mama, desde o dia que recebe o diagnóstico. Bem humorada, sarcástica e às vezes debochada, Clara é professora de matemática e faz o maior sucesso como influencer educacional em seu canal na internet. Ela gosta de ter tudo sob controle, mas vai precisar aprender a lidar com a vulnerabilidade enquanto busca sua cura. Suzana gravou essa semana a cena em que Clara tem a cabeça raspada pela mãe. A atriz e roteirista conta que, desde que entrou no projeto, teve certeza de que rasparia a cabeça para valer. “Não tive nenhum segundo de hesitação, pelo contrário. Tive um completo desprendimento de vaidade. Foi uma entrega absoluta à personagem”, conta.


Marieta Severo interpreta Leda, mãe de Clara, uma mulher moderna e esotérica, de bem com a vida, autoconfiante, portelense de coração, que adora uma roda de samba e uma cervejinha. E que, depois do susto, segura as pontas da filha quando ela descobre que tem câncer de mama. Nathália Costa faz o papel de Alice, filha de Clara, que aos 14 anos tem sua rebeldia adolescente ressignificada pela doença da mãe.


Fabiana Karla é Dircinha, amiga de Carla, paciente paliativa que lida com o câncer de forma positiva e é rodeada de amor e fé. Ângelo Paes Leme dá vida para Renato, ex-marido de Clara, um pai ausente de Alice e adepto de procedimentos estéticos em uma tentativa de controlar o tempo. Já Julia Konrad é Ju, namorada de Paulo, uma cirurgiã plástica de bem com a vida e que tem um histórico de luta com a sua saúde. Carla Cristina Cardoso faz o papel de Paula, amiga do peito e de todas as horas.


Com produção da Raccord Produções e coprodução da Globo Filmes, o longa está previsto para ser lançado em 2024, com distribuição da Downtown Filmes. O filme tem parcerias com o Instituto Dona de Si, Magazine Luiza e FSA/Ancine.


Sinopse:

Clara é professora de matemática e faz o maior sucesso como influencer educacional em seu canal na internet. Bem humorada, sarcástica e às vezes debochada, ela gosta de manter tudo sob controle, mas vai precisar aprender a lidar com a vulnerabilidade quando descobre que tem câncer de mama. Com coragem e resiliência, ela enfrenta dias ruins e outros melhores ao lado da família e de amigas leais. Enquanto luta pela cura, Clara tem a chance de celebrar a vida e de ressignificar seus relacionamentos.

 

Ficha Técnica:

Direção: Rosane Svartman

Produção: Clélia Bessa e Marcos Pieri

Roteiro: Suzana Pires, Martha Mendonça e Pedro Reinato

Colaboração no Roteiro: Ana Michelle, Rosane Svartman e Elisa Bessa

Direção de Fotografia: Dudu Miranda

Produção Executiva: Bárbara Isabella Rocha

Direção de Arte: Fabiana Egrejas

Figurino: Márcia Tacsir

Maquiagem: Mari Figueiredo

Som Direto: Valéria Ferro

Montagem: Natara Ney

Trilha Sonora: Flavia Tygel

Maquinista Chefe: Alessandro Corino

Gaffer: Allan Paulo


Elenco:

Clara - Suzana Pires

Leda - Marieta Severo

Alice - Nathália Costa

Dircinha - Fabiana Karla

Dra. Carolina - Maria Gal

Sofia - Giovana Lima

Dra. Mayra - Mariana Costa

Andressa - Ariane Souza

Renato - Ângelo Paes Leme

Youtuber famoso - Yuri Marçal

Ju - Julia Konrad

Marcos - Heitor Martinez

Paula - Carla Cristina Cardoso


Sobre a Raccord Produções


Fundada em 1993, a Raccord Produções tem em seu currículo mais de 23 títulos, entre longas, curta metragens e séries, entre eles “Pluft, o Fantasminha”, de Rosane Svartman, primeiro longa-metragem infantil brasileiro em 3D, premiado pela Academia Brasileira de Cinema com dois Troféus Grande Otelos. “Onoff”, dirigido por Lírio Ferreira, um dos próximos lançamentos da produtora, foi selecionado para o Festival do Rio 2023 e para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2023. Além das tradicionais obras “Desenrola” (Rosane Svartman), “Cartola: Música para os Olhos” (Lírio Ferreira e Hilton Lacerda); “Correndo Atrás” de Jeferson Dê (2020), “Missão Cupido” (2021) de Rodrigo Bittencourt, “Madalena”(2021), de Mardiano Marcheti, “Álbum em Família”, de Daniel Belmonte. Entre os próximos lançamentos estão a série “A Dona da Banca”, dirigida por Marton Olympio, e o longa "Cedo Demais", dirigido por José Lavigne.


Raccord Produções | Reel 2022


Instagram: Raccord Produções (@raccordproducoes) • Instagram photos and videos

 

Sobre a Globo Filmes


Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 500 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)