sábado, 23 de dezembro de 2023

SESSÃO VITRINE PETROBRAS INAUGURA 'A DOBRA', VIDEOCAST/PODCAST MENSAL, COM MAEVE JINKINGS

 

A Dobra será apresentado pela atriz Maeve Jinkings que recebe no primeiro episódio o diretor do filme Propriedade, Daniel Bandeira, e a atriz Malu Galli


O Projeto

A última novidade da Sessão Vitrine Petrobras, projeto inovador de distribuição de cinema nacional, é o lançamento do podcast/videocast A DOBRA, um programa de entrevistas com a equipe dos filmes lançados pelo projeto. Mensalmente, além de um filme inédito que chega aos cinemas, será divulgado um programa no Youtube, também disponível em versão podcast no Spotify. A DOBRA convida para um bate papo os diretores de cada longa, junto com um membro da equipe, para discutir seus filmes de forma multifacetada, desde a concepção até a realização, passando por suas inspirações e todos os desafios envolvidos em realizar cinema independente no Brasil contemporâneo.

A primeira edição do programa terá dez episódios, um por filme lançado, com duração média de 45 minutos, e será sempre filmado no Cineclube Cortina, em São Paulo.

O primeiro episódio traz Daniel Bandeira e Malu Galli, discutindo todo o processo por trás do thriller “Propriedade”, que chega aos cinemas no dia 21 de dezembro.

A Apresentadora

Todos os episódios do videocast serão apresentados e mediados por Maeve Jinkings, que traz seu conhecimento e sua trajetória dentro do audiovisual brasileiro para enriquecer os bate-papos com os realizadores. 

Maeve Jinkings é uma atriz brasileira renomada por seu trabalho no cinema independente nacional, com filmes como O Som ao Redor (2013), Pedágio (2023) e Sem Coração (filme integrante do line-up Sessão Vitrine Petrobras). Em sua trajetória, já recebeu dois Prêmios Guarani, e dois prêmios de Melhor Atriz pelo Festival de Brasília, além de ter recebido indicações para dois prêmios Grande Otelo.

Clique na foto abaixo para conferir o trailer do primeiro episódio!

E assista ao episódio completo no canal de YOUTUBE da VITRINE FILMES!

Por que do título “A Dobra”?

Toda semana, os cinemas de todo país definem sua programação e os filmes lutam pela dobra. Se um filme dobra, isso significa que ele continua em cartaz por mais uma semana e continuará sendo visto nas salas de cinema. Essa continuidade é definida por uma análise de público: a dobra só acontece se o público disser que sim e ocupar as salas de cinema. O termo “dobra” é recorrente no âmbito da distribuição, mas pouco conhecido fora do meio. Através da escolha desse título, a Sessão Vitrine Petrobras também procura informar o público sobre o processo da distribuição que garante que filmes sejam vistos nas salas de cinema. 

Sobre a Sessão Vitrine Petrobras

Um dos principais projetos de distribuição de longas nacionais dos últimos anos, a SESSÃO VITRINE PETROBRAS volta aos cinemas em novembro, trazendo uma cópia digitalizada do clássico “Durval Discos” e outros longas premiados e inéditos em circuito, como “Propriedade” de Daniel Bandeira, “Bizarros Peixes das Fossas Abissais” e “Sem Coração”. A exibição acontece em mais de 20 cidades do país, com preço acessível.

Ao longo de seus mais de 10 anos, o selo Sessão Vitrine lançou filmes de diretores como Kleber Mendonça Filho, Caroline Leone, Adirley Queirós, Juliana Antunes, Gabriel Mascaro e Maria Clara Escobar. Ao todo, foram 71 títulos, que chegaram a 250 mil espectadores nos cinemas, seguindo seu propósito de distribuição coletiva e difusão de filmes brasileiros em todo o país.

Depois de seis anos, a Petrobras volta a adotar a SESSÃO VITRINE. “Isso representa a retomada do olhar das políticas públicas para a cultura brasileira. É um indício de um novo capítulo do cinema brasileiro representado pela Sessão Vitrine, um catalisador da diversidade formal e temática do cinema feito no Brasil”, explica Silvia Cruz, sócia-fundadora da Vitrine Filmes.

Sobre o Patrocínio

A Petrobras é uma empresa que tem como parte de sua história o apoio contínuo à Cultura, iniciado há mais de 40 anos. O Programa Petrobras Cultural contribui ativamente para o desenvolvimento do setor, por meio de seleções públicas e projetos convidados, mantendo presença e diálogo com a sociedade. Nessa trajetória, a retomada da parceria com o projeto Sessão Vitrine Petrobras marca uma nova fase do Programa, de apoio a grandes projetos. Além da Sessão Vitrine, a empresa está também presente no segmento audiovisual em projetos como a Mostra Internacional de Cinema de SP, na Mostra de Cinema de Gostoso no Rio Grande do Norte e no Festival de Cinema de Vitória. O Programa Petrobras Cultural se encontra em reformulação e irá divulgar mais novidades em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)