quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Tá Escrito

 














Título Original: Tá Escrito

País: Brasil

Ano: 2023

Diretor: Matheus Souza

Roteirista: Matheus Souza, Mariana Zatz

Elenco: Larissa Manoela, André Luiz Frambach, Caroline Dallarosa

Nota: 4/5

Por Amanda Gomes 


Alice é uma estudante de astronomia, que apesar de tímida, acaba se envolvendo com uma agência de influenciadores. Precisando conseguir novos trabalhos e com a intenção de ajudar sua amiga, Marina, a astrônoma irá embarcar em uma louca aventura.



Tudo começa com o seu primeiro “recebido”, um presente inesperado e inexplicável, um caderno com páginas em branco e com instruções que dão a entender que qualquer previsão astrológica feita ali irá se concretizar. 



Em meio a problemas com a família e um de levar um pé na bunda, Alice decide embarcar de cabeça na história do diário, ciente de que, ao controlar o destino de todo mundo, inevitavelmente ela fará sucesso. Mas é óbvio que algumas coisas irão sair do controle. 



“Tá Escrito” é um filme juvenil e o fato do diretor tem plena consciência disso faz com que ele guie a narrativa para algo muito interessante , trazendo momentos de humor que façam sentido na trama, se encaixando de forma adequada com os diálogos, acompanhados de piadas inteligentes.



Por se tratar de um filme pensado para o público jovem, o roteiro aborda diversas questões provenientes dessa fase da vida, como a pressão em ser bem-sucedido, expectativas e os relacionamentos que estabelecemos ao longo da vida. Juntar esse tópico juntamente com signos, que é uma fixação dos jovens adultos atuais, conseguem realmente prender a atenção da plateia. 



O longa apresenta um roteiro divertido, interessante e muito bem amarrado, que em um primeiro momento podem até parecer um ponto soltos, mas que até o fim da narrativa tudo faz sentido e se encaixa perfeitamente.



Além desses ótimos aspectos, Larissa Manoela se mostra segura e muito bem colocada em seu posto de estrela das produções juvenis. Ela realmente incorpora e interpreta de forma magnífica a personagem Alice, convencendo ainda mais que de que por mais versátil que ela possa ser, essas são as produções nas quais o seu potencial é melhor trabalhado. 


Para os fãs de produções juvenis, que cresceram acompanhando histórias de Thalita Rebouças, sem dúvidas irá amar “Tá Escrito”. Uma excelente pedida para curtir o início das férias no cinema.


*Cabine presencial à convite da Assessoria


Confira a versão em video, caso prefira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)