Título no Brasil: Argylle - O Superespião
Título Original: Argylle
Ano: 2024
País: Estados Unidos
Diretor: Matthew Vaughn
Roteiro: Jason Fuchs
Elenco: Fiona Marr, Bryce Dallas Howard, Bobby Holland Hanton, Henry Cavill, John Cena, Dua Lipa, Ariana DeBoese
Nota: 3,5/5
Por Amanda Gomes
Elly Conway é uma renomada autora de livros de suspense, ela começou a ganhar muito reconhecimento ao escrever um romance de espionagem sobre o agente Argylle. Só que o que antes parecia apenas frutos da imaginação de Elly, como a se tornar realidade, como se ela fosse uma grande vidente.
É claro que isso terá consequências, já que agora Elly está na mira de uma da “Divisão”, uma organização de assassinos e trapaceiros, que querem descobrir o paradeiro de um arquivo super importante e somente ela parece capaz de prever e decifrar esse enigma.
Com a ajuda de Aiden e seu fiel escudeiro, o gato Alfie, Elly deve lidar com as consequências do encontro entre o mundo real e fictício.
A primeira coisa que me chamou a atenção em Argylle sem dúvidas foi o elenco, em especial a oportunidade de prestigiar Henry Cavill de terno e interpretando um super espião. No entanto, eu não recebi exatamente o que eu estava esperando. Por qual motivo? Vamos aos pontos.
A trama busca retratar de forma cômica como a histórias com agente e espiões são vendidas ao público, por muitos momento fazendo uma satira com alguns clichês já conhecidos desse gênero. O que é divertido e funciona, mas que acabou quebrando um pouco a minha expectativa do que eu esperava do personagem de Cavill por exemplo, já que ele é usado mais como um artifício para compor a história do que uma peça essencial de fato.
O roteiro é repleto de reviravoltas, que em grande parte do momento são divertidas e realmente surpreendem o público, gerando uma quebra de expectativa com a teorias que vão sendo criadas ao longo da trama. Por outro lado, chega um momento em que essa reviravolta começa a ficar cansativa já nos atos finais, eu ao menos me peguei só querendo chegar a conclusão da história.
Em contrapartida, temos em Argylle um elenco maravilhoso e que funciona perfeitamente em seus personagens. Apesar de amar o Cavill, aqui é como se ele interpretasse quase ele mesmo, sendo o galã em grande parte do filme. Dua Lipa coitada, novamente com pouco tempo de tela, o que é até bom se considerarmos que sua capacidade exigida neste filme é somente fazer carão sensual para a câmera. Bryce Dallas por outro lado interpreta uma excelente Elly.
No mais, o filme é completamente divertido e interessante, para os fãs de Kingsman talvez seja até um pouco mais já que Argylle segue bem nessa mesma vibe. Contudo, é uma produção que vale ser assistida nos cinemas.
Confira essa crítica em vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)