quarta-feira, 3 de abril de 2024

Uma Família Feliz


 Título Original: Uma Família Feliz

Ano: 2024

País: Brasil:

Diretor: José Eduardo Belmonte

Roteirista: Raphael Montes

Elenco: Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini

Nota: 3,5


Eva  uma mãe/madrasta de duas filhas gêmeas e que,  que acaba de dar a luz ao seu terceiro filho. No entanto, o que tinha tudo pra ser lindo começa a desandar pois Eva acaba sofrendo com uma forte depressão pós-parto, mesmo tudo apontando que a sua vida é perfeita, vivendo em um condomínio fechado no Rio de Janeiro.


Por conta do extremo cansaço em precisar cuidar de três crianças sozinhas, sendo um bebê e uma com uma forte doença, estranhos acontecimentos começam a rondar a família.


Esses ocorridos acabam fazendo com que Eva se torne a principal suspeita desses casos peculiares, incluindo uma investigação pela polícia. É assim que ela acaba se percebendo no meio do olho do furacão, acuada e acusada até mesmo pelo próprio marido, em quem mais confiava e esperava apoio. A verdade por trás das cercas pode revelar uma crueldade inesperada.


Eu sou muito fã do trabalho do Raphael Montes como autor e até como roteirista, então é óbvio que fiquei totalmente empolgada para assistir esta nova adaptação de um dos seus livros. Contudo, minhas expectativas não foram de todo contempladas. 


A trama é um suspense com um plot twist chocante, pelo menos na minha opinião, uma fórmula do Raphael com a qual já estou acostumada. E apesar de já ter uma “receita” para que tudo dê certo, eu senti que o roteiro pecou deixando muitas pontas soltas e fazendo com que final, por mais surpreendente que fosse, não tivesse me agradado tanto. 


Outro fato que me incomodou bastante é o suspense se construído todo pautado na parte de áudio, aquela típica música que vai construindo a expectativa e te “avisando” que você deve aguardar algo acontecer.


Em matéria de elenco, Grazi Massafera dá um show de atuação, entregando uma Eva cheia de camadas e que ao mesmo tempo que cativa uma simpatia do público também desperta muita raiva. E o elenco mirim é outro com um destaque excelente. 


No mais, é um filme que eu gostei mas não amei. Talvez o tipo indicado para quem está se aventurando no suspense ou queira aproveitar uma produção realmente boa.



























*Cabine Presencial à convite da assessoria

Confiram o que achei no vídeo postado no Canal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)