Título no Brasil: Amigos Imaginários
Título Original: If
Ano: 2024
País: Estados Unidos
Diretor: John Krasinski
Roteirista: John Krasinski
Elenco: Ryan Reynolds, Cailey Fleming, Phoebe Waller-Bridge, Steve Carell
Nota: 5/5
Por Amanda Gomes
Bea é uma garota que acabou de passar por um evento traumático, que faz com que ela tenha que voltar para a casa da avó. Tudo muda quando ela adquire a habilidade de ver os amigos imaginários de todas as pessoas e que perderam contato com suas crianças. Quando Cal, um vizinho, descobre seu extraordinário poder, ele se junta com Bea e os dois se unem para uma missão emocionante que jamais pensaram ter.
Os dois planejam reconectar os amigos imaginários com suas crianças, agora adultas e muitas vezes esquecidas de seus companheiros mágicos, dessa forma, devolvem a sensibilidade do que era ser criança e ainda desbloqueiam uma memória de infância nesses adultos.
“Amigos Imaginários” é um filme do qual eu nem estava ciente do lançamento e já me conquistou logo de cara. Apesar de aparentar ter uma premissa simples e fantasiosa, o longa acaba nos ganhando em sua essência inocente e apelando para uma nostalgia de todos que tiveram um amigo imaginário na infância, ou até mesmo para aqueles que não tiveram.
A forma como os amigos imaginários é abordada, parte de um certo conhecimento prévio do telespectador de entender toda dinâmica de funcionamento dessa relação, ao mesmo tempo em que vai apresentando personagens cativantes e encantadores. Além de bem estruturado no roteiro, o filme também conta com um visual muito bonito e bem trabalhado.
É claro que o tom principal do longa é a comédia, mas ainda assim conta com muitas cenas sensíveis e emocionantes, que por diversos momentos deixaram meus olhos marejados. Esse é aquele tipo de roteiro que abraça crianças e adultos, cada um fazendo sua leitura e interpretação guiados por suas vivências.
O filme ainda traz uma reflexão sobre essa necessidade que temos de crescer o mais rápido possível, principalmente nesses tempos atuais em que as crianças estão deixando de ser crianças cada vez mais cedo. É um lembrete do quão legal é ser criança e deixar sua imaginação fluir, que não tem nada de errado e vergonhoso nisso.
“Amigos Imaginários” é mais do que uma recomendação, é quase ultimato para que você corra ao cinema neste fim de semana e se divirta, sozinho ou acompanhado. Mas com a certeza de que irá sair encantado do cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)