Título no Brasil: Love Lies Bleeding - O Amor Sangra
Título Original: Love Lies Bleeding
Ano: 2023
País: Estados Unidos
Diretor: Rose Glass
Elenco: Anna Baryshnikov, Katy O’ Brian, Kristen Stewart, Ed Harris e Dave Franco
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes
Lou (Kristen Stewart) é uma mulher solitária e trabalha como gerente de uma academia. Após conhecer a ambiciosa fisiculturista Jackie (Katy O’ Brian), que pretende viajar até Las Vegas para realizar seu sonho, as duas acabam vivenciando uma forte paixão.
Disposta a tudo para conquistar seu desejo, Jackie acaba se metendo com os negócios criminosos do pai de Lou. Com isso, a dupla mergulha numa perigosa trama de vingança e entram na mira de um agente do FBI.
Eu confesso que esperava muita coisa desse filme e o que eu recebi está bem longe de ser o que eu esperava. Pensei que eu receberia um romance lésbico apenas e o filme foi muito além disso.
Diferente do que eu pensava anteriormente, “O Amor Sangra” é uma mistura de comédia, crime, paixão queer e thriller de vingança. Com um ritmo completamente elétrico, em maior parte conduzido pela intérprete de Jackie, é ela quem proporciona um impulso maníaco característico da sede de sucesso que vem do sonho americano.
É nessa pegada de perseguir tão atentamente um sonho que o filme começa a fazer uma paródia de si mesmo, o que culmina até a violência. É notório o quanto a diretora usa os personagens para satirizar as realidades a quais representam, fazendo uso do estilo gótico literário.
Esse é aquele tipo de filme controverso, no qual você presencia muita violência mas não se sente mal pelo que acontece e ainda consegue justificar muito dos atos. O que para alguns pode ser uma ideia problemática de encarar.
Kristen Stewart que é o grande motivo que me fez criar uma grande expectativa por esse novo longa está incrível e vem mostrando como seu potencial de atuação tem aumentado ao longo dos anos. No entanto, eu senti que a sua personagem tinha potencial para ser muito melhor e que toda a capacidade da própria atriz não foi tão bem explorada. Contudo, a personagem de Katy O’ Brian toma conta das cenas, a atriz realmente consegue transparecer todo o seu potencial maníaco.
Para aqueles que buscam algo diferente e fora da curva do que vem sendo lançado por aí, essa é uma pedida perfeita para ser conferida durante o feriado. E para aqueles que apenas querem se aventurar e serem surpreendidos, fica aqui a indicação.
Confiram a critica em vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)