Título Original: Star Wars: The Acolyte
Título no Brasil: Star Wars: The Acolyte
Ano: 2024
País: Brasil
Criador: Leslye Headland
Elenco: Jung-jae Lee, Amandla Stenberg, Manny Jacinto
Nota: 4 /5
Por Amanda Gomes
A história de "The Acolyte" se desenrola em uma época em que a Ordem Jedi está em seu auge, atuando como guardiões da paz e da justiça na galáxia. No entanto, mesmo durante este período de prosperidade, uma nova ameaça começa a emergir nas sombras, desconhecida para a maioria dos Jedi. A série segue uma jovem aprendiz do lado sombrio da Força, conhecida como uma Acolyte, que começa a desvendar os segredos obscuros que cercam a ascensão do poder Sith.
Conforme a protagonista se aprofunda em seus estudos do lado sombrio, ela descobre que há uma conspiração para derrubar a República Galáctica e os Jedi. Ela é atraída para um mundo de intrigas e traições, onde deve navegar por perigos tanto físicos quanto espirituais para alcançar seus objetivos. Sua jornada a leva a cruzar caminhos com diversos personagens enigmáticos, incluindo outros adeptos do lado sombrio, e até mesmo alguns Jedi que podem ou não ser aliados confiáveis.
Eu sempre achei o universo de Star Wars extremamente rico e fico admirada o quão grande ele se prova por meio de seus spin-offs e jogos. No entanto, apesar de admirar isso tudo, meu interesse nunca foi 100% despertado para acompanhar a franquia principal ou os seus extras, para não dizer que conheço zero, o meu máximo de familiaridade foi com os dois últimos filmes da franquia principal.
Contudo, ao assistir "The Acolyte", me percebi muito interessada pela forma como a série explora temas de corrupção, ambição e o sedutor poder do lado sombrio, oferecendo uma visão mais sombria e complexa do universo de Star Wars do que eu já tinha tido contato anteriormente.
Contando com cenas de ação intensas, um enredo intrigante repleto de reviravoltas e uma profunda exploração das motivações e dilemas dos personagens que se alinham com o lado sombrio da Força.
Apesar de não ter muito background desse universo ficcional, é perceptível como "The Acolyte" oferece uma nova perspectiva sobre os eventos que moldaram a galáxia, e tudo o que foi sendo montado nos anos iniciais da franquia.
Com uma produção de alta qualidade, personagens complexos e uma narrativa envolvente, é perceptível que a Disney não poupou dinheiro em efeitos visuais e de produção para "The Acolyte", oferecendo quase que um prequel aos fãs. E o elenco também está de parabéns, apesar de não conhecer os seus trabalhos fora dessa produção em específico, fiquei completamente encantada com suas atuações e torcendo para uma segunda temporada.
Para quem já é fã de carteirinha do universo, não tenho dúvidas de que essa é uma produção que será muito bem maratonada e aproveitada. Já aos perdidos como eu, é uma excelente oportunidade para se aventurar nesse rico universo.
P.S: Para os fãs de carteirinha, preparem o coração porque o episódio final promete algumas aparições que irão levar os fãs à loucura.
*Cabine presencial à convite da assessoria
5 FATOS QUE COMPROVAM QUE NÃO É NECESSÁRIO ENTENDER SOBRE O UNIVERSO STAR WARS PARA ASSISTIR THE ACOLYTE, NOVA SÉRIE DO DISNEY+
A produção original live-action da Lucasfilm traz explicações sobre o futuro da saga de George Lucas e personagens nunca vistos antes
Ambientada 100 anos antes dos acontecimentos de A Ameaça Fantasma (1999), STAR WARS: The Acolyte se passa na era da Alta República e mostra o período em que os Jedis estavam no auge do poder e no comando do universo. Todos os episódios da série já estão disponíveis exclusivamente no Disney+ e é uma ótima sugestão para quem curte bons thrillers de suspense.
Apesar de ser uma série original da Lucasfilm, a história é paralela às produções já lançadas da saga Star Wars. Então, se você não conhece o universo de George Lucas, mas gosta de um bom enredo de mistério, STAR WARS: The Acolyte é a pedida certa para você e o Disney+ comprova isso! Confira abaixo:
1- Início de tudo!
STAR WARS: The Acolyte se passa antes de Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), primeiro filme lançado da saga STAR WARS. Sendo assim, muitos dos planetas conhecidos pelo público ainda nem foram descobertos. Na série, a República está em plena expansão, ampliando seu círculo de planetas e civilizações que estão sob sua proteção, e utiliza os Jedis para ajudar nessa missão.
2 - Explica mais a fundo a história dos Jedis
Os Jedis são personagens clássicos que se tornaram conhecidos no mundo inteiro, mesmo para aqueles que nunca assistiram às produções de STAR WARS, e eles pontos chaves em STAR WARS: The Acolyte.
Na série, os Jedis estão no auge de seu império, ajudando a república a conhecer e juntar novos planetas dentro do seu círculo e fazer o policiamento da galáxia – sendo possível conhecer mais sobre a história desses mestres, principalmente após o período que as forças do mal entram em jogo na história, mostrando que existe muito mais por trás dos ataques e assassinatos do que a Ordem Jedi jamais poderia imaginar. Dessa forma, esses líderes são obrigados a entender de onde e como o lado sombrio está ganhando força.
3- Explica a referência de luz e sombra no universo STAR WARS
Em STAR WARS: The Acolyte, os Jedis estão no auge de seu poder, atuando como guardiões da paz e da justiça. No entanto, as partes sombrias começam a ganhar força, infiltrando-se por onde menos se espera. Alguns indivíduos se convertem ao lado sombrio por influência, enquanto outros se veem sem opções e são atraídos para esse caminho perigoso. A série explora essas tensões, mostrando como o equilíbrio entre a luz e a escuridão começa a se desestabilizar.
4 - Mostra como surgiu e o que motivou o lado sombrio da força
Com os Jedis no poder, o lado sombrio se infiltrou pelas bordas, conquistando silenciosamente seguidores tanto dentro quanto fora da República. À medida que expandiam sua influência, começaram a criar uma força oculta, operando nas sombras e passando despercebidos pela Alta República.
Esse movimento permitiu que o lado sombrio crescesse de forma rápida, corrompendo corações e mentes sem que os Jedis percebessem a verdadeira extensão da ameaça. A nova série mergulha nesse panorama de intriga e traição, revelando como a escuridão se espalhou e plantou as sementes para os conflitos futuros no universo de STAR WARS.
5 - Apresenta personagens nunca vistos em produções anteriores
Em diversas entrevistas, a criadora de STAR WARS: The Acolyte, Leslye Headland, revelou que entre os personagens já apresentados nas HQ’s, apenas a Jedi Vernestra Woh fez sua estreia em live action na série. Além dela, outros novos personagens são apresentados ao público, como o respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae), a guerreira Mae (Amandla Stenberg), o ex-contrabandista Qimir (Manny Jacinto), entre muitos outros.
STAR WARS: The Acolyte já está disponível na íntegra exclusivamente no Disney+.
--
SOBRE DISNEY+
Sobre Disney+ na América Latina
Na América Latina, o Disney+ é o serviço de streaming que oferece acesso à mais ampla proposta de streaming com entretenimento para todas as idades, incluindo filmes, séries, eventos ao vivo e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Star. Apresenta uma coleção de conteúdos originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries live-action e de animação e curtas-metragens, além da transmissão ao vivo de eventos culturais e esportivos pela ESPN, a marca de esportes mais respeitada na região. Para mais informações, visite disneyplus.com ou encontre o aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e de TV conectada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)