sexta-feira, 12 de julho de 2024

Twisters [Crítica]


 Título no Brasil: Twisters

Título Original: Twisters

Ano: 2024

País: Brasil 

Diretor: Lee Isaac Chung

Roteirista: Mark L. Smith

Elenco: Daisy Edgar-Jones, Glen Powell, Anthony Ramos

Nota: 4/5

Por Amanda Gomes


Kate Cooper  é uma ex-caçadores fenômenos naturais, mas que acaba sendo atraída de volta às planícies por seu amigo Javi, para testar um novo sistema experimental de rastreamento meteorológico. Eles tentam desenvolver uma tecnologia que os permita “domar” tornados, evitando consequências caóticas nas regiões comumente mais afetadas por furacões.


Nessa missão, ela cruza seu caminho com Tyler Owens, um ícone das redes sociais que compartilha suas aventuras de caça à tempestade. 


Conforme a temporada de tempestades se intensifica e acontecimentos aterrorizantes tomam conta, Kate e Tyler, que são concorrentes, se encontram em meio a uma situação nunca vista antes, colocando suas vidas em risco.


Para um filme que aborda sobre catástrofes, “Twisters” apresenta uma fotografia belíssima e de gerar encantamento. O longa é um blockbuster muito bem montado e com um ótimo timing de lançamento. 



Apesar de não ser uma consumidora assídua do gênero ação catastrófica, ainda assim é um gênero que eu curto e esse me mostrou que tinha muito tempo que não assistia um tipo de roteiro tão bom quanto esse. 


Em matéria de elenco, temos aqui Glen Powell o rostinho do momento esbanjando todo o seu carisma e talento. O ator desempenha o papel de Tyler com excelência, mas o destaque não fica somente para ele, o restante do elenco conseguiu entregar ótimas e convincentes atuações.


O roteiro é bem elaborado de forma que não precise ficar se explicando para o telespectador, já que a narrativa se faz entender por si só, assim como a abordagem sobre questões climáticas sem pedantismo ou tentativa de lição de moral. O filme consegue trazer um ar de bom humor através do carisma dos personagens.




















Divertido e angustiante, o filme é uma experiência para ser vivida nas grandes telas com todo o impacto que apenas uma sala de cinema pode proporcionar. Para aqueles que podem curtir durante o período de férias aproveitem, para os outros procurem a primeira oportunidade para correr ao cinema mais próximo.



*Amanda Gomes é nossa colunista voluntária, blogueira literária no IbookTime no Instagram, professora de Língua Inglesa , ela é nascida e criada no Rio de Janeiro. Completamente viciada em livros e filmes de comédia romântica.








Confira a crítica em vídeo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)