sábado, 24 de agosto de 2024

Alien: Romulus 🎬até para quem não conhecia os anteriores, valeu a pena

 













Título no Brasil: Alien: Romulus

Título Original: Alien

Ano: 2024

País: Estados Unidos

Direção: Fede Alvarez 

Roteiro Fede Alvarez, Rodolfo Sayagues

Elenco: Cailee Spaeny, David Jonsson Fray, Archie Renaux

Nota: 4

Por Amanda Gomes 


Ambientado entre os eventos das obras de 1979 e 1986, o filme segue um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada.


Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar por sua sobrevivência.


Verdade seja dita eu nunca assisti aos filmes originais da franquia, sendo assim eu não sabia o que esperar além do que vi no trailer. Contudo, preciso admitir que o que já tinha visto no trailer já tinha me deixado bastante empolgada e curiosa para conferir mais sobre a produção. 


Mesmo não tendo um conhecimento prévio da franquia isso em nada estragou a minha experiência, fato que sem dúvidas se deve ao fato do roteiro que apresenta uma narrativa aterrorizante, que começa de forma lenta e vai aumentando em intensidade até conseguir tirar o fôlego no final. 


Para além de um roteiro bem escrito e eletrizante, temos também boas atuações que corroboram para capturar e manter atenção do telespectador. Cailee Spaeny e David Jonsson entregam uma excelente carga emocional que envolve e mantém a atenção durante o massacre.

Em no que diz respeito aos efeitos especiais, esses aqui não deixam a desejar e contribuem para a atmosfera de terror sci-fi que é a proposta do filme. Os efeitos e cenários reais convencem sobre a atmosfera do mundo sombrio criado. 


Tenso e assustador, mas nunca exagerado. Acima de tudo, é um filme extremamente bem filmado, com um ótimo trabalho de câmera. É um filme  visualmente muito bonito de assistir.


Para os que já são fãs da franquia, acredito que acabam aproveitando mais do que eu, se encantando e se apaixonando ainda mais pela franquia. Para os recém chegados assim como eu, é uma aventura extremamente proveitosa e válida para ser apreciada nas grandes telas.


Confiram a crítica em vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)