sábado, 24 de agosto de 2024

FAMÍLIA 🎬filme japonês lida com temas delicados e traz no elenco ator de DIas Perfeitos

 













Título no Brasil: Família 

Título Original: Famiria

Ano: 2024

Diretor: Izuru Narushima

Roteirista: Kiyotaka Inagaki

Elenco: Koji Yakusho, Ryô Yoshizawa, Miyav

Nota: 4/5

Por Amanda Gomes


Seiji Kamiya, um artesão de cerâmica que vive sozinho em uma vila nas montanhas do Japão, enfrenta um dilema quando seu filho Gaku retorna do exterior.

Gaku, engenheiro em uma grande empresa na Argélia, revela sua intenção de deixar tudo para se tornar ceramista como o pai, mas Seiji se opõe à sua decisão.

Ao mesmo tempo, Marcos, um brasileiro que vive nas proximidades, se torna amigo de Seiji após ter sido ajudado por ele em um momento difícil. Marcos vê em Seiji a figura paterna que perdeu e também se interessa pela cerâmica.

Enquanto isso, Gaku e sua noiva Nadia enfrentam uma tragédia que abala suas vidas e suas aspirações. Juntos, esses personagens tentarão superar suas diferenças e construir laços familiares em meio a desafios emocionais.



“Família” não é o tipo de filme que eu assistiria por conta própria, mas que somente com o trailer já conseguiu me fascinar e deixar com grandes expectativas, o resto da trama não foi diferente. 

Em matéria de roteiro, temos aqui uma história de encontros e laços que foi muito bem pensada e montada. Com uma narrativa focada nas conexões, sejam elas sanguíneas ou não, a trama realmente consegue prender a atenção, encantar e cativar ao telespectador.

Para além de um ótimo roteiro, temos um belo trabalho de fotografia que colabora para tornar a história ainda mais imersiva, junto com personagens bem escritos e desenvolvidos. 

O elenco foi uma grata surpresa também, apesar de conhecer um nome de outras produções, todos eram completamente novos e entregando excelentes atuações, o que me deixou com uma grande vontade de conhecer um pouco mais de seus trabalhos individuais. 

Para aqueles que curtem tramas com uma narrativa mais intimista e reflexiva, fugindo de abordagens superficiais, essa sem dúvidas é uma excelente pedida. E mesmo para quem não se inclui nesse perfil, é uma produção excelente e que merece ser vista em uma grande tela.



Confira a crítica em vídeo, postada no Canal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)