domingo, 13 de outubro de 2024

Força Bruta - Sem Saída

 


Título no Brasil: Força Bruta - Sem Saída 

Título Original: The Roundup: No Way Out 

Ano: 2024

País: Coreia do Sul

Diretor: Sang-yong Lee

Roteirista: Sung-min Kim

Elenco: Dong-seok Ma, Lee Joon-hyuk, Munetaka Aoki

Nota: 4/5

Por Amanda Gomes


O longa se passa sete anos após uma captura no Vietnã, o detetive Ma Seok-do se une a um novo esquadrão policial e o seu mais novo braço direito, o Detetive Ma, para investigar um misterioso caso de assassinato.


A investigação rapidamente se complica quando ele descobre que o caso está ligado à fabricação e distribuição de uma droga sintética mortal. O responsável por tudo isso é o implacável Joo Sung-chul, que, ao lado do perigoso gangster japonês Ricky e sua gangue, que saíram do Japão para lidar com o seu negócio de drogas, ameaça mergulhar a Coreia em um caos sem precedentes.


Nesta eletrizante sequência, Ma Seok-do deve enfrentar inimigos poderosos em uma corrida contra o tempo para impedir que o caos tome conta das ruas.


Se você, assim como eu, adora um bom filme de ação com aquela pegada clássica dos anos 80 e 90, então “Força Bruta: Sem Saída” vai ser o seu próximo queridinho!


O filme é uma verdadeira montanha-russa de pancadaria, com o Ma Suk-Do e sua equipe lutando contra o crime de um jeito, digamos, nada convencional. Nada de longos interrogatórios ou técnicas investigativas tradicionais, aqui é tudo na base da força bruta, bem no estilo "anos 80", quando os heróis resolviam tudo com os próprios punhos.



Mas o filme não é só porradaria (embora tenha bastante disso, sim!). O diretor Lee Sang-yong conseguiu misturar ação com humor de um jeito bem divertido. Sabe aquela cena em que você está super tenso e, do nada, solta uma risada porque o protagonista mandou uma frase genial? Pois é! É aquele tipo de humor meio absurdo que dá super certo e deixa o filme ainda mais gostoso de assistir.


Agora, se você é fã de ação do começo ao fim, “Força Bruta: Sem Saída” não vai te decepcionar. São uma hora e quarenta de pura adrenalina, com cenas de luta super bem coreografadas e aquela nostalgia deliciosa dos filmes que a gente amava assistir. Me lembrou muito “Um Tira da Pesada”.  E, para melhorar, ainda tem cena pós-créditos que deixa a gente na expectativa por mais.


Então, fica a dica: se você quer uma sessão de cinema divertida, cheia de ação e com boas risadas, “Força Bruta: Sem Saída” é a escolha certa!



Confira em vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)