quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Sorria 2

 


Título no Brasil: Sorria 2

Título Original: Smile 2

Ano: 2024

País: Estados Unidos

Direção: Parker Finn

Roteiro Parker Finn

Elenco: Naomi Scott, Rosemarie DeWitt, Lukas Gage

Nota: 3.5/5.0

Por Amanda Gomes


A estrela pop Skye Riley vive a vida dos sonhos, repleta de fama, dinheiro e admiração. Prestes a embarcar em uma turnê mundial, a estrela presencia a morte de um colega do ensino médio, Lewis Fregoli.


A partir daí, começa a ser perseguida por um sorriso sombrio. Ela o vê em seus fãs, em seus parceiros de trabalho e em desconhecidos na rua.


Sorria 2 acompanha as tentativas de Riley de exterminar esse mal que a aterroriza e retomar o controle de sua vida. A pressão da fama e o horror dessas experiências inexplicáveis obrigam Skye a confrontar seu passado antes que seja tarde demais.


Se você curte um bom terror que mistura sustos de pular da cadeira com uma vibe mais atmosférica e tensa, “Sorria 2” é o filme que você estava esperando. O filme é uma continuação ainda mais grandiosa e cheia de surpresas, mas sem perder aquele toque criativo e genuinamente assustador que marcou o primeiro. 


E por falar em protagonista, Naomi Scott brilha no papel da estrela pop Skye Riley, prestes a embarcar numa turnê mundial enquanto eventos bizarros começam a acontecer ao seu redor. A escolha de colocar uma figura famosa, no melhor estilo Taylor Swift, como o alvo da entidade do filme foi um grande acerto. A vida caótica e cheia de imprevistos da personagem só aumenta a sensação de loucura, e Naomi entrega tudo: os sustos, o medo e os momentos de puro pavor. Tem cenas em que a pressão da fama é tão intensa que você acaba mais nervosa com a rotina dela do que com o monstro que está por vir. Tipo, ver a personagem bebendo água cara enquanto sua vida está desmoronando ou arrancando o próprio cabelo de ansiedade é de dar agonia.


Agora, é verdade que o filme se alonga um pouco demais em alguns momentos, o que acaba deixando o ritmo um tantinho arrastado. Mas isso não chega a prejudicar o clima de horror, porque a construção da tensão é muito bem feita. Finn brinca com essa ideia de que a entidade está mexendo com a mente da protagonista, usando seu histórico de problemas com drogas para confundir não só as pessoas ao redor dela, mas também a audiência. E isso dá uma profundidade interessante à trama, misturando o horror da fama com o terror urbano que já vimos no filme anterior, mas, claro, em proporções muito maiores.




E o final? Bom, ele reserva algumas boas surpresas. Mesmo que uma das reviravoltas seja um pouco óbvia, ela acaba funcionando bem porque mascara outras que chegam depois. No geral, o desfecho amarra direitinho a trama. 


Mas “Sorria 2” se destaca pela grandiosidade e pela forma criativa com que resolve a história. Parker Finn prova mais uma vez que sabe fazer um terror envolvente, sem inventar moda, e com aquele toque especial que faz a gente sair do cinema arrepiada.


Então, se você é fã de um bom susto e adora um terror que mistura o psicológico com o sobrenatural, esse filme é para você!



Cabine presencial `convite da assessoria


Escute/Veja em vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)