Título no Brasil: Moana 2
Título Original: Moana 2
Ano: 2024
País: Estados Unidos
Direção: David G. Derrick Jr., Jason Hand, Dana Ledoux Miller
Roteiro Dana Ledoux Miller, Jared Bush
Elenco: Any Gabrielly, Auli'i Cravalho, Saulo Vasconcelos
Nota: 3,5/5.0
Por Amanda Gomes
“Moana 2” acompanha o reencontro de Moana e Maui para uma nova aventura pelos mares. Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros.
Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e sua equipe vão desbravar novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal.
Tudo isso em busca de reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos.
Se tem uma coisa que a Disney sabe fazer bem é criar mundos que nos deixam suspirando, com “Moana”, em 2016, eles entregaram uma das animações mais marcantes dos últimos tempos. A história da corajosa jovem que desafiou o oceano e um semideus marrento para salvar seu povo conquistou todo mundo (mesmo quem só conhece a trama por cima, tipo eu). Então, quando anunciaram a sequência, as expectativas foram para o alto. Mas será que “Moana 2” entrega tudo o que promete?
A boa notícia é que o filme é um deslumbre visual. As cores, os detalhes do oceano, as cenas de aventura, tudo impecável! A Disney claramente não economizou na estética e manteve a magia do primeiro filme. Além disso, é impossível não amar a protagonista. Moana está mais madura, segura de si e determinada a deixar um legado. Dá até uma sensação de orgulho vê-la liderando novos companheiros e enfrentando desafios ainda mais grandiosos.
Os novos personagens, como Loto, Kele e Moni, são fofos e trazem momentos leves, mas não chegam a roubar a cena. Já os vilões... Bom, eles mal têm tempo para brilhar. Parece que toda ameaça acaba se resolvendo rápido demais, e o resultado é uma aventura que entretém, mas não empolga tanto quanto poderia.
Se tem algo que salva o filme de cair no óbvio total, é a trilha sonora. As músicas continuam com aquela vibe que mistura emoção e empoderamento. A nova faixa principal, “Beyond”, é daquelas que você já imagina cantando no chuveiro.
No fim das contas, “Moana 2” é um filme bonito de assistir e que vai agradar quem já amava a personagem. Mas, se você espera uma história que vá surpreender ou mexer com você como o primeiro longa fez, talvez saia do cinema com aquela sensação de “ok, mas podia ser mais”. Vale a pena pela nostalgia e pelo espetáculo visual – só não espere se apaixonar de novo.
Confiram o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)