Título Original: Chico Bento e a Goiabeira Maravilhosa
Ano: 2024
País: Brasil
Direção: Fernando Fraiha
Elenco: Isaac Amendoim, Pedro Dantas (II), Anna Julia Dias
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes
Chico Bento acorda para mais um dia na Vila Abobrinha focado em conseguir subir em sua amada goiabeira para pegar a fruta sem o dono das terras saber.
O que Chico não esperava era que sua preciosa árvore estaria ameaçada pela construção de uma estrada na região, já que, para desenhar a rodovia, será preciso pavimentá-la pela propriedade de Nhô Lau, exatamente onde a goiabeira está plantada.
Focado em salvar a árvore, Chico Bento reúne seus amigos Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e toda a comunidade para acabar com o projeto da família de Genezinho e Dotô Agripino.
Tem coisa mais gostosa que juntar a família no cinema e se perder em uma história cheia de humor, amizade e aquele toque de brasilidade? “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” chega para trazer exatamente isso: uma aventura leve, divertida e com um cheirinho de infância que só o universo de Mauricio de Sousa pode proporcionar.
O filme, estrelado pelo carismático Isaac Amendoim, traz para as telonas o querido Chico Bento, com todo o jeitinho caipira e amor pela roça que a gente já conhece dos gibis. Mas aqui, a história ganha um charme especial, misturando a simplicidade dos quadrinhos com um visual encantador que lembra as graphic novels da MSP.
O destaque do filme, sem dúvida, é Isaac Amendoim. O garoto esbanja naturalidade e entrega um Chico Bento que parece ter saído direto dos gibis para a tela. Ele conversa com o público, quebra a quarta parede e nos faz sentir como se estivéssemos vivendo as aventuras ao lado dele. É impossível não se encantar com o jeitinho moleque e o sotaque que dá vontade de abraçar.
O roteiro e a direção também não deixam a desejar. A história é narrada pelo próprio Chico, o que dá um toque ainda mais íntimo e divertido à experiência. E apesar da simplicidade da trama, há espaço para momentos surpreendentes, como cenas lúdicas que exploram os sentimentos do personagem e sua relação quase mágica com a goiabeira.
“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” é um lembrete do quanto o cinema nacional pode ser encantador quando aposta nas nossas próprias histórias e personagens. É um programa perfeito para as férias, para rir, se emocionar e sair do cinema com um sorriso no rosto e, quem sabe, uma vontade de comer goiaba. Afinal, como Chico nos ensina, às vezes as coisas mais simples da vida são as mais maravilhosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)