O ano era 1988, eu tinha apenas 9 anos, o Brasil já tinha muitos problemas que não melhoraram até hoje, lembro de poucas coisas, além do nascimento de meu único irmão.
Mas uma novela, naquele ano, me marcou de uma maneira que consigo até hoje recordar de muitas cenas, passados quase 37 anos!
Vale Tudo tinha uma música de Cazuza cantada pela saudosa Gal Costa, um elenco que entrou para história e uma premissa que nunca sairia de moda. Ali se discutia sobre valores, sobre corrupção, e sobre até onde ir por ambição.
Regina Duarte vivia Raquel, uma viúva traída pela única filha, Maria de Fátima ( Glória Pires), que vendia a casa da família em busca de uma vida melhor no Rio de Janeiro. Aguinaldo Silva e Gilberto Braga nos entregaram cenas tão memoráveis que seria impossível não as aplaudir de pé até hoje. Uma filha con vergonha da mãe. Uma vilã que amava humilhar tudo e todos, vivida por Betriz Segal ( Odete Roitman) . Um jogo de interesses sem fim, onde o mal vencia boa parte do tempo.
Passado esse tempo, escutar que uma das novelas mais amadas do público ganhará um remake, causa estranheza, em mim confesso ter torcido o nariz. Sou da turma que é apegada nos originais. Que amo rever na Glboplay novelas que me marcaram.
Hoje à convite da TV Globo participei de uma coletiva com parte do elenco, e com a presença da novelista Manuela Dias. Me deparei com um teaser maravilhoso. De arrepiar a alma pela maldade. Como não se contorcer de raiva ao ver uma filha enganar a própria mãe?
Dessa vez Taís Araújo será Raquel, e Bella Campos a malvada Maria de Fátima. Coube a Deborah Bloch o difícil papel de Odete Roitman.
Aliás, personagem essa cujo assassinato foi uma pergunta feita em todos os cantos desse país. Na coletiva, Manuela Dias prometeu entregar muito mais representatividade, mais "a cara do Brasil de verdade", o que já podia ser imaginado pelas protagonistas, bem diferentes das personagens da década de 80.'Também entregou que a morte de Odete Roitman terá um novo culpado (a).
Fiquei muito curiosa para ver os diálogos de Odete Roitman, tão politicamente incorretos, mas condizentes com a fala de uma vilã.
Com previsão de estreia para 31 de março de 2025, a nova Vale Tudo promete entregar um elenco entusiasmado com a oportunidade. Será que iremos ver o fenômeno se repetindo?
Acompanharemos.
Agradeço à TV Globo a oportunidade e ter participado da coletiva.
A mesma contou com a presença de Taís Araujo, , Júlio Andrade, Karine Teles, Belize Pombal, Breno Ferreira, Jéssica Marques, Ingrid Gaigher, Letícia Vieira, Lucas Leto, Cacá Ottoni, Bruna Aiiso, Maeve Jinkings e Lorena Lima, além da autora Manuela Dias e do diretor artístico Paulo Silvestrini.
Confiram o trailer teaser
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)