Título Original: The Time Capsule
Ano de produção: 2022
ELENCO: Todd Grinnell, Brianna Hildebrand, KaDee Strickland, Baron Vaughn, Ravi Patel, Nelson Bonilla, Orelon Sidney, Voltaire Colin Council, Erika Coleman
Nota 4/5
Por Giselle Magno
Jack é um político cansado de sua carreira e de sua vida. Depois de um escândalo político em que ele acaba falando palavrões perto de uma plateia infantil, ele e a esposa resolvem voltar a casa de infância de Jack. Lá ele quer arrumar a casa para poder colocá-la a venda e aproveitar para fugir um pouco dos holofotes com sua esposa.
Até aí tudo bem, o que ninguém esperava é que Elise, sua namorada de adolescência, volta de uma viagem espacial em que ela esteve por 20 anos, e devido ao tempo no espaço, a garota não envelheceu um dia. Agora os dois terão que lidar com esse reencontro mais do que inusitado.
“Amor além do tempo” não define exatamente em que ano se passa, mas logo no inicio dá a entender que é em um futuro próximo ao nosso. E se as pistas com aparelhos de comunicação avançados e carros diferentes não denunciam que o filme se passa no futuro, o protagonista ter uma ex namorada que voltou do espaço depois de 20 anos já deixa isso mais do que claro.
Apesar de parecer absurda, eu gostei e comprei a ideia do filme. Sendo assim gostei muito da ambientação futurista, mas realista. Outra coisa que não te deixa estranhar tanto é que os figurinos remetem até a décadas anteriores e não ao futuro. Achei um toque bem anacrônico e interessante ao longa.
O grande ponto do filme é que para Elise, o verão em que ela e Jack passaram juntos foi há alguns meses atrás, já que ela ficou em um estado “congelado” no espaço e não tem recordações desse tempo. E para Jack isso foi há anos atrás, porém fica claro que o término dos dois sempre foi algo que não ficou resolvido para ele.
Creio que Elise sempre representou para Jack todos os caminhos que ele poderia ter tomado quando jovem e optou pelas opções mais seguras. E ao reencontrar a ex namorada ele se questiona sobre a pessoa que se tornou. Já que para Elise aquele Jack vinte anos mais velho nada tem a ver com o adolescente que ela se relacionou.
Sendo assim “Amor além do tempo” questiona muito sobre como a maneira que escolhemos viver nossa vida impacta em nossa personalidade. Será que vale a pena mudarmos nossa essência para satisfazer o objetivo de uma carreira? De um relacionamento? De um emprego? Até quando podemos nos moldar para nos encaixar nos moldes que nos impõe? Todas são questões que permeiam os pensamentos de Jack e Elise e que o filme discute.
Creio que o filme vá agradar muito quem estiver em busca de um drama com um toque de ficção científica. Porém, posso afirmar que o longa consegue voar sem tirar os pés no chão, no sentido que mesmo tendo esse pano de fundo futurista, ele trata de questões do cotidiano e que afetam a todos nós.
Confiram o vídeo no Canal
O amor...mas até que ponto abrir mão do sentir ou de outras coisas a favor dele?
ResponderExcluirEste é um filme que não conhecia, mas que já senti muita vontade ver!!!
Ainda mais pelas divagações que deve trazer ao expectador.
Beijo
Angela Cunha
Quando vi o ficção científica torci o nariz mas essa parte ficou bem encaixada.
ResponderExcluirA reflexão que ele desperta é muito importante
Ola
ResponderExcluirÉ comum pensarmos no "se" .se tivesse estudado mais " , se tivesse feito isso ou aquilo? Nunca saberemos
Fiquei curiosa de como a esposa do Jack viu essa aproximação da ex namorada do marido.