Título no Brasil:Câncer com ascendente em Virgem
Ano: 2025
País: Brasil
Direção: Rosane Svartman
Roteiro: Suzana Pires
Elenco: Suzana Pires, Marieta Severo, Nathália Costa
Nota: 4/5
Por Amanda Gomes
Clara é uma professora de matemática que mantêm um canal de sucesso na internet como influenciadora educacional. Clara é uma mulher divertida, sarcástica e pragmática que gosta sempre de ter tudo sob o mais absoluto controle.
Porém, ao receber o diagnóstico de câncer de mama, ela deverá aceitar que a vida nem sempre sai conforme planejado. Durante sua jornada de cura e autodescoberta, Clara enfrentará dias bons e ruins enquanto passa pelos estágios do tratamento ao lado de sua filha adolescente Alice, sua mãe Leda e as amigas Paula e Dircinha.
Diante dos desafios diários, Clara encontrá um novo sentido para a vida e, com coragem e resiliência, encara as adversidades e as vulnerabilidades de sua condição.
Câncer com Ascendente em Virgem é uma comédia dramática nacional com base na história real de Clélia Bessa que lutou contra um câncer de mama.
O roteiro toca em um assunto delicado com bastante realismo e delicadeza. O dia a dia da protagonista, vivida por Suzana Pires, é apresentado de modo dinâmico e serve para mostrar as relações que a protagonista possui e como essas relações e ela serão afetadas pela doença. Desde o diagnóstico, o roteiro trata as situações de modo realista e sem usar uma ótica de pena sobre a personagem. A doença aqui é usada como ponto de partida para uma jornada de autodescoberta e emociona em diversos momentos.
O texto é tocante, sensível e honesto, não tendo meias palavras para falar sobre o câncer de mama. Mas, além de tratar sobre a doença, a produção consegue abordar temas como autoestima, vida amorosa e maternidade com maestria. O humor surge em diversos momentos de modo muito natural e sem exageros. A direção de Svartman é sábia em dar espaço e tempo para que seu talentoso elenco brilhe em diversas cenas.
Fabiana Karla, Marieta Severo, Nathalia Costa e Carla Cristina Cardoso estão maravilhosas em cena e a dinâmica entre elas é sublime. Destaque para a jovem Nathalia Costa, que atua como gente grande ao lado da sempre impecável Marieta Severo. Mas é inegável que a dona do filme é Suzana Pires. A atriz tem uma verdade cênica que, em diversos momentos, fará o espectador chorar com seus desabafos, rir com sua sagacidade, vibrar com suas vitórias e se entristecer com seus momentos difíceis. Uma atuação digna de prêmios!
Lindo, sensível e emocionante, Câncer com Ascendente em Virgem mistura drama e comédia e dialoga com as mulheres para que se olhem e se cuidem mais.
Confira o vídeo no Canal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)